23
janeiro
2012
16:08

Internauta reclama da abordagem dos jovens que oferecem brindes em troca de uma assinatura da Editora Três

Já postei uma matéria na qual eu mostro o vídeo acima de uma abordagens dos jovens que oferecem um brinde, mas que na verdade é uma pegadinha para empurrar uma assinatura da Editora Três. Na minha opinião uma maneira “porca” e desonesta de se vender assinaturas. 

Clique aqui e veja a postagem anterior. 

Clique aqui e leia também a matéria publicada no Jornal da Tarde.

Clique aqui e veja matéria no portal Negócios da Comunicação.

Editora três assina termo de compromisso com MP no Sul

O internauta Paulo nos encaminhou uma mensagem na qual ele reclama da mesma abordagem realizada em Araruama, no Estado do Rio de Janeiro. Leia na íntegra: 

Minha esposa foi abordada na porta do supermercado aqui em Araruama pela vendedora da Editora Três que dizia estar divulgando uma megacampanha de fim de ano. Ofereceu assinatura de 1 ano da revista istoé Gente, por 12x 3,90. Disse que esse valor era reduzido, pois a editora queria se fixar nessa regiao, já que as grandes editora como Globo e Abril eram mais conhecidas aqui. No contrato está oferta 3,90, parcela 10x. e tem uma valor de 39,90 que a vendedora disse pra não nos assustarmos, pois esse era apenas o valor de referencia.

Ora, sendo essa uma empresa aparentemente idônea, minha esposa acreditou. Mas em minha fatura veio cobrando as 10x de 39,90. Eu e minha esposa somos autônomos, nem se quissésemos poderiamos gastar 400 reais de revistas, portanto fomos enganados pela vendedora cujo o código na empresa é 179.

Hoje, ao telefonar para o SAC da empresa, fui informado de que minha esposa era culpada, pois deveria ter percebido que estava sendo enganada. A atendente Mayara disse que poderia fazer o cancelamento, mas não me devolveria a primeira parcela, pois eu já recebi as revistas. Eu lhe disse que não paguei 39,90 por quatro edições, e sim por 1 anos de assinatura e devolvo a revista que recebi. Portanto não realizei o cancelamento, pois quero meu dinheiro de volta. ElA disse que posso me informar onde eu quiser, mas ela não pode fazer nada e reiterou que minha esposa não deveria ter confiado na palavra da vendedora e que o que estava 3,90 não vale nada.

Perguntei a algumas pessoas que disseram que editora diz pra seus vendedores que pra cumprir as metas devem utilizar de todos os artifícios. Que isso é comum nessa empresa, enganar o consumidor, pois a cada engano realizados por eles ganham sempre a primeira parcela.

Nota do blog: a Editora Três ainda não nos encaminhou uma resposta.

Reclamações e sugestões podem ser encaminhadas ao marcelo@blogdocury.com.br.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Flagrante do Blog do Cury: Editora Três insiste em vender assinatura enganando o cliente
  2. Empresa pede código de segurança do cartão de crédito para cancelar renovação automática de assinatura da Editora Globo. Internauta desconfia
  3. Atenção Gugu: internauta reclama da bagunça, desorganização, humilhação e agressão na entrega dos ovos de Páscoa
  4. Mais uma internauta roubada que não consegue bloquear os serviços da Nextel
  5. Site Miamibr.com demora três meses para entregar celular e cobra tarifa de correio no valor do produto, reclama internauta