18
março
2012
20:28

Internauta reclama da assistência técnica da Philco que extrapolou os 30 dias para resolver o problema e pede uma tv nova

O internauta, Wolney Feres, que presenteou seu filhor, Alexandre Feres, com uma televisão, reclama que o presente ainda não foi usado por causa da ineficiência do serviço prestado pela assistência técnica da Philco, que extrapolou o prazo de 30 dias para resolver o problema. E ainda, o serviço telefônico não tem a opção em primeiro lugar de falar com a atendente e extrapola 1 minuto de atendimento previsto por lei. Leia na íntegra:

Demos entrada na Alfa (Assistencia Técnica) no dia 14/02 da TV Philco LCD – modelo PH-24M com O.S – nº 27.442. A O.S da Alfa junto a Philco é nº 001.790 e o protocolo de reclamação que o Alexandre Feres, meu filho,  fez junto ao SAC é nº 1.268.868.

Hoje, fiquei na espera com musiquinha do SAC (0800 645 8300) da Philco por mais de 15´ e consegui não ser atendido.

A linha caiu. Acho que até ela cansou de esperar.

A Alfa diz que a Philco não está entregando o monitor e que não tem prazo de entrega da Tv.

O que diz o Código de Defesa do Consumidor:

SEÇÃO III

Da Responsabilidade por Vício do Produto e do Serviço

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III – o abatimento proporcional do preço.

Reclamações e sugestões podem ser encaminhadas ao marcelo@blogdocury.com.br.

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