08
fevereiro
2013
22:56

Internauta reclama de cobrança indevida por parte da Serasa Experian. Problema já foi solucionado por intermédio do blog

A solução do problema, antes de ler a reclamação: 

Creio que com a ajuda do seu blog, conseguimos que o SERASA baixasse todas as cobranças indevidas e pgtos que alegavam desconhecer ou não localizados, foi localizado finalmente, após 120 dias, de aborrecimentos e falta de sistema, injustamente bloqueado e, hoje o acesso foi liberado no final de JANEIRO/2013.

Desta forma, solicito a exclusão da minha reclamação do seu BLOG, foi resolvido.

obrigada

Célia Neri

Agora sim, a reclamação: 

Eu já havia reclamado aqui no blog contra o método de cobrança da Serasa Experian. Clique aqui e leia a reclamação.

A internauta Célia Neri também reclama de cobranças indevidas. Leia na íntegra:

Estou encaminhando o email , para vc ter uma idéia do imblógio que me meti com esta SERASA !

O boleto acima, refere-se ao resíduo do mês de outubro/2012, cuja fatura foi emitida com valor exorbitante, 700% vezes acima do valor que ha anos habitualmente pago, religiosamente em dia, pelos serviços de CREDNET (consulta de créditos) para funcionamento da minha firma.

O SERASA mudou a tela habitual, por onde acessava o serviço CREDNET, embutiu várias consultas adicionais, porem com um lugar (campo na tela) onde deveria ser clicado o ADICIONE (vide arquivo tela-opção-incluir-adicional, caso assim quisesse adicionar consultas.

Nunca cliquei neste campo, ou seja nunca pedi adição de servicos, no entanto isto foi ignorado pelo sistema, e assim eles geraram uma cobrança absurda, boleto de outubro/12!

Depois de muita discussão, eles encaminharam um email , concedendo desconto na fatura de outubro/2012; e assim procedi o pgto desta fatura descontando o valor anormal.

Eis que em novembro/2012, recebo outra fatura, com valor 100% maior , do que o valor contratado.. , novamente entramos em rota de discussões.., o meu logon foi bloqueado, liguei no 0800 , fui atendida pela ( Sra. Elizabeth Moura ) copiada neste email, que informou que a única parcela em aberto era este boleto que está anexado, que se eu pagasse esta pendencia, pois o SERASA só concedeu o desconto no boleto de outubro, isto se encerraria!

Contrariada por esta prática abusiva, mesmo assim paguei, no entanto, o SERASA não cumpriu com o acordo, e o logon continua bloqueado, ou seja não tenho acesso aos serviços!

O SERASA tem enviado as cobranças, de meses seguintes, mesmo com os meus serviços bloqueados!

Liguei inúmeras vezes ao 0800, cada vez uma desculpa, e por ultimo informaram que a fatura de outubro/2012 encontra-se em aberto, justamente aquela que me foi dito que tinham concedido o desconto, por entenderem que o sistema estava errado ao faturar itens que não foram marcados por mim, e sim automáticamente pelo sistema deles;

E hoje, 20/12/2012, continuo sem acesso ao Sistema CREDNET!!!

Esta empresa, habituada a negativar em seus bancos de dados os cidadãos, tem que ser negativado por práticas abusivas, e em desacordo com o CDC, ao embutir contra a vontade do consumidor , consultas adicionais que geram maior custo !! Um absurdo!

Quero rescindir o contrato, não confio mais neste sistema , mas também não consigo, porque no sistema deles , a fatura de outubro/2012, aquela com desconto, está em aberto!

Meus Deus, esta empresa tem que ser banida do território brasileiro!!

Anexo todos os pgtos efetuados à esta empresa, não devo nada mais, mas continuo com o logon bloqueado!

Reclamações e sugestões podem ser encaminhadas ao marcelo@blogdocury.com.br.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Serasa faz cobrança indevida e atendente gargalha ao telefone
  2. Claro faz cobrança indevida e atendentes derrubam ligação, reclama internauta
  3. Após a reclamação no blog Serasa passa a mandar comunicado de cancelamento de serviços aos clientes
  4. Informação errada por parte da TIM gera prejuízo, reclama internauta