05
novembro
2012
09:05

Internauta reclama que acidente de trânsito a fez invadir o horário do rodízio de veículos e CET responde

A internauta Viviane alega que por causa de um acidente na marginal chegou atrasada ao trabalho e ainda ganhou multa por não cumprir o Rodízio Municipal de Veículos. Leia na íntegra:

Gostaria de saber se no dia 01/10/12 o rodizio foi suspenso, devido ao transito terrível que o tomabamento de um caminhão na marginal ocasionou.

Eu moro próximo ao aeroporto de congonhas e trabalho na Al. Gabriel Monteiro da Silva, Pinheiros, eu sempre vou pela Av Roberto Marinho, marginal e entro na própria Al Gabriel até o meu trabalho. Faço esse percurso em aproximadamente 40 minutos.

As segundas feiras, meu rodizio, saio de casa as 6 da manhã, as 06:30 já estou no meu trabalho.

Nesse dia fatidico, quando cheguei na marginal já estava tudo parado, um transito terrível!! Cheguei no meu trabalho as 07:25hr. Hoje, para minha surpresa, recebo uma multa por radar na Al. Gabriel Monteiro da Silva as 07:18hr.

Não acho justo eu ser punida por um ato de força maior, se não fosse o caminhão tombado na marginal, eu teria chegado no meu trabalho com folga!!

É justo isso?

Como devo proceder?

CET responde:

Em atenção à manifestação da internauta, a Companhia de Engenharia de tráfego (CET) informa que, sempre que se sintam prejudicados, os motoristas podem interpor recurso contra a penalidade junto ao DSV (Departamento de Operação do Sistema Viário).

O recurso será analisado pela Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI), órgão autônomo responsável pelo julgamento dos recursos em primeira instância. É importante que, se possível, a internauta junte cópias de documentos que reforcem sua defesa. Para saber detalhadamente como elaborar o recurso, basta acessar o site www.cetsp.com.br.

Reclamações e sugestões podem ser encaminhadas ao marcelo@blogdocury.com.br.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. CET responde reclamação de internauta sobre rua no Campo Limpo
  2. Rodízio de veículos volta a vigorar na segunda em São Paulo
  3. Blog reclama do destrato dos marronzinhos para com os cidadãos e CET responde apoiando tal atitude
  4. Internauta reclama de sinalização na Marginal do Tietê
  5. Internauta reclama de canaleta em cruzamento de Moema

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *