A internauta, Luciana Ciossani, reclama que a CET não fiscaliza o trânsito de veículos no acostamento do trecho urbano da rodovia dos Imigrantes, na chegada a São Paulo. Leia na íntegra:
Estou decidida a “atirar para todos os lados” simplesmente porque já tem 2 anos que esse problema acontece, e por incrivel que pareça a CET não vê.
Todos os dias, há um grande fluxo de veiculos na Rod. dos Imigrantes sentido SP, até aí ok… afinal, esse problema é da cidade toda. Mas, a partir do trecho que não é mais sob a concessão da Ecovias, e sim CET (a partir do KM11), a coisa fica bem pior. principalmente porque a via afunila, para quem esta se dirigindo ao acesso av. dos Bandeirantes.
Mas, graças a motoristas muito espertos, a coisa fica muito pior… pois eles simplesmente trafegam pelo acostamento da direita, com a maior cara de pau… como se fosse realmente algo muito bonito, e obviamente qdo termina a faixa de acostamento, ou qdo de deparam com obras da sabesp, etc… eles entram na frente dos veiculos que estão educadamente parados no transito. E o pior é que vários motoristas que nao dão passagem a esses folgados, ainda são xingados e ameaçados… absurdo!!!! Enfim, como já estou cansada disso, liguei na CET para fazer essa reclamação, o primeiro atendente simplesmente disse q a responsabilidade da CET é a partir do viaduto Aleomar Baleeiro… e pediu para que eu ligasse para a Ecovias. Achei estranho, mas, liguei. e la fui informada que realmente a CET é responsavel pelo trecho a partir do KM11 (Pav. Exp. Imigrantes), em seguida liguei novamente para a CET, onde fui melhor atendida, e a pessoa disse que a CET cuida do trecho a partir do viaduto Matheus Torloni, ou seja, exatamente onde os abusos começam… achei excelente, abri um chamado imediato de fiscalização (C6708379 – 16/03), e outro de fiscalização de rotina (C6708390) onde inclusive informei o horário mais critico, e ate recebi um e-mail de agradecimento.
Resumindo: Nada aconteceu!!!! Impressionante… hj 10 dias depois e NADA. no dia 23/03 liguei novamente questionando o pq ainda nao estava vendo agentes na região, simplesmente o atendente disse que colocaria no sistema e nao quis abrir um novo protocolo e nem anotar o anterior.
A pergunta é: kd a CET? Pq que nao enviam um agente de moto mesmo nessa região… com certeza iriam aumentar a arrecadação e coibir os infratores, pois a impressão que dá é que aquele trecho não é de ngm… ou seja, fazem o que querem… o que a CET esta esperando? Alguém ser atropelado no acostamento? Tenho inúmeras fotos os infratores, e video.
Inclusive um motorista que deve estar tão irado qto eu, simplesmente colocou uma faixa na passarela que tem proximo , chamando a atenção dos motorista mal educados.
Não sei mais o que fazer, e o pior que eu já vi varias viaturas da CET e Policia Rodoviaria passando pelo trecho, em meio ao congestionamento e NADA… eles tb aproveitam e passam pelo acostamento, não posso acreditar que é falta de pessoal, principalmente pq vejo tb todos os dias na av. dos bandeirantes embaixo do viad. Sto Amaro, 3 ou 4 agentes “batendo papo”… realmente é lamentável… será que a CET poderia tomar providencias? Não é possivel q eu seja a unica pessoa a reclamar disso…
Veja mais fotos:
Reclamações e sugestões podem ser encaminhadas ao marcelo@blogdocury.com.br.