08
novembro
2012
00:10

Internauta reclama que o projeto ‘Bike Sampa’, que dizem ser gratuito, é pago pelos minutos cobrados na ligação telefônica

Foto: MARCIO FERNANDES/AGÊNCIA ESTADO/AE

A internauta Elizete Monteiro nos encaminhou a seguinte reclamação. Leia na íntegra:

Hoje acordei disposta a deixar o ônibus de lado para utilizar pela  primeira vez a “Bike Sampa”, e como a liberação das bikes só acontece a partir das 6h, saí da minha rota habitual para ir até a estação (2) cinemateca e quando disquei o numero 4063 3111, só dava caixa postal , após 10 minutos de tentativa fui para o ponto de ônibus pois, já estava atrasada.

As 9:11h liguei no numero 4063 3999 a uma simpática atendente me informou que a liberação  das bikes estava sendo feita por eles porque o numero 4063 3111 estava em manutenção, esta ligação durou 4 min.(entre a explicação e encontrar no sistema a estação mais próxima, que ainda não tem), lamentando um pouco peguei o ônibus até o parque Ibirapuera.

Às 14h tentei utilizar a Bike Sampa na saída do parque Ibirapuera estação do portão 7, após um minuto ouvindo uma “musiquinha”,uma voz gravada solicitava a digitação do numero da estação e quando eu digitava solicitava novamente, isso por 3 vezes consecutivas e depois a ligação caía.

Eu na minha ingênua ansiedade de ser uma utilizadora desta grande iniciativa acreditei que as ligações eram gratuitas, conclusão gastei R$ 6,00 no celular (isso equivale a ¨6 horas de ônibus), e não dei nenhuma pedalada.

O uso das bikes por 30minutos não são gratuitos?? As ligações tem que ser igualmente gratuitas. Isso é uma fraude !!

Obs: não tenho iPhone ou Android, e quero ligar sem pagar. Minha sugestão é providenciar com urgência um numero 0800 para a liberação das bikes.

Reclamações e sugestões podem ser encaminhadas ao marcelo@blogdocury.com.br.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Claro faz cobrança indevida e atendentes derrubam ligação, reclama internauta
  2. Internauta reclama do atendimento na Padaria Caprichosa
  3. Internauta reclama de estacionamento de carretas em avenida na Zona Norte
  4. Internauta reclama de péssimo atendimento em hospital de Sorocaba
  5. TIM não honra promoção e ligação “Cai sem Querer”