Foto: MARCIO FERNANDES/AGÊNCIA ESTADO/AE
A internauta Elizete Monteiro nos encaminhou a seguinte reclamação. Leia na íntegra:
Hoje acordei disposta a deixar o ônibus de lado para utilizar pela primeira vez a “Bike Sampa”, e como a liberação das bikes só acontece a partir das 6h, saí da minha rota habitual para ir até a estação (2) cinemateca e quando disquei o numero 4063 3111, só dava caixa postal , após 10 minutos de tentativa fui para o ponto de ônibus pois, já estava atrasada.
As 9:11h liguei no numero 4063 3999 a uma simpática atendente me informou que a liberação das bikes estava sendo feita por eles porque o numero 4063 3111 estava em manutenção, esta ligação durou 4 min.(entre a explicação e encontrar no sistema a estação mais próxima, que ainda não tem), lamentando um pouco peguei o ônibus até o parque Ibirapuera.
Às 14h tentei utilizar a Bike Sampa na saída do parque Ibirapuera estação do portão 7, após um minuto ouvindo uma “musiquinha”,uma voz gravada solicitava a digitação do numero da estação e quando eu digitava solicitava novamente, isso por 3 vezes consecutivas e depois a ligação caía.
Eu na minha ingênua ansiedade de ser uma utilizadora desta grande iniciativa acreditei que as ligações eram gratuitas, conclusão gastei R$ 6,00 no celular (isso equivale a ¨6 horas de ônibus), e não dei nenhuma pedalada.
O uso das bikes por 30minutos não são gratuitos?? As ligações tem que ser igualmente gratuitas. Isso é uma fraude !!
Obs: não tenho iPhone ou Android, e quero ligar sem pagar. Minha sugestão é providenciar com urgência um numero 0800 para a liberação das bikes.
Reclamações e sugestões podem ser encaminhadas ao marcelo@blogdocury.com.br.