30
dezembro
2012
18:06

Internauta reclama que preço no site do Extra aumenta na hora da compra

O internauta José Carlos reclamou que o site do Extra anuncia uma oferta e na hora da compra o preço é acima do anunciado. Ele não mandou as imagens que comprovam isso, mas eu entrei no site e pude conferir que outra tv também tinha o preço alterado.

Primeiro, leiam na íntegra a reclamação do internauta:

Na data de hoje, 30/12/2012, entrei no site da loja virtual do Extra (www.extra.com.br) a fim de pesquisar televisores. Encontrei a TV 43″ Plasma Samsung Série E400 PL43E400U1GXZD com Conversor Digital, Entradas HDMI e USB pelo valor de R$ 989,10 à vista ou em 12X de R$ 82,42.

De pronto me interessei pela TV e cliquei no link da oferta. Para minha surpresa, o link direcionava para o mencionado televisor, porém com o preço alterado para R$ 1.259,10 à vista ou 12X de 104,92.

Repeti o procedimento algumas vezes e sempre dava a mesma coisa. Ou seja, na página de pesquisa de televisores era um preço e na área de compras era outro bem maior. Indignado fiz contato com o televendas do site através do telefone 4003-0363, sendo atendido por uma pessoa de nome \’Caio\’ que informou que o preço do citado televisor “estava com erro” na página de pesquisa de TVS e que o “valor correto” seria o da página de compras. Indaguei-lhe porque não corrigiam este “erro” para não induzir o consumidor à propaganda enganosa, respondeu-me que nada poderia fazer.

Desliguei o telefone e fiz contato novamente com o Televendas, sendo atendido desta vez por uma outra pessoa de nome \’Jônatas Souza\’ que disse o mesmo do atendente anterior, acrescentando que o preço da TV estava mesmo a R$ 989,10, entretanto, a página de compras havia sido atualizada e ele não conseguiria mais fazer aquele preço.

Os dois atendentes disseram também que, segundo inscrito no site: “havendo divergência de valores na mesma mercadoria, valerá o preço do carrinho…”. Não entendo. O preço que deveria valer não seria o menor?

Essa política de relacionamento do conglomerado \’Nova Pontocom\’ que têm o Extra.com como uma de suas empresas é enigmática, pois vejamos a seguinte situação: estou no interior de uma loja do Hipermercado Extra e, procurando por televisores, vejo a TV 43″ Plasma Samsung Série E400 PL43E400U1GXZD com Conversor Digital, Entradas HDMI e USB (mesmo televisor anunciado no site) na prateleira, com o valor constante na etiqueta de R$ 989,10. Agarro esta televisão, pois atende os meus anseios, e a levo para o caixa do Hipermercado. Quando o Operador do Caixa digita o código de barras, o preço que aparece na tela do monitor é outro. Ou seja, o de R$ 1.259,10. Qual o preço que vai valer para que eu leve essa televisão para casa? O que está na prateleira ou o que consta no “sistema” do caixa? Parece óbvio, não é mesmo? Mas, por mais óbvio que possa parecer, o Extra.com diz que a lógica não é essa. Inacreditável.

O que me restou, além da indignação, foi dar um Print Screen na página da oferta do site do Extra, constando data, para reclamar junto ao Procon da minha cidade pela prática de Propaganda Enganosa – crime previsto no Código de defesa do Consumidor – e também para servir de prova na ação de danos morais que pretendo ingressar na Vara do Juizado Especial Cível.

Agora, a constatação do blog. Reparem que na primeira imagem o preço é de R$ 2.999,00 por R$ 2.099,00, ou 12 x de R$ 174,92.

Reparem que na hora em que eu concordo com a compra o preço passa a R$ 2.159,10 ou 12 x de R$ 179,92.

O detalhe é que o frete é grátis, então não justifica este acréscimo no valor. É uma prática muito comum nos sites, e que o Procon deve coibir de uma maneira mais efetiva!!!

Quando o internauta mandar as imagens da sua compra, nós divulgaremos e denunciaremos o site do Extra.

Reclamações e sugestões podem ser encaminhadas ao marcelo@blogdocury.com.br.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Compra no site da Saraiva irrita internauta
  2. Internauta reclama das filas formadas no Extra de Ribeirão Pires
  3. TIM vende em site planos que não existem, reclama internauta
  4. Internauta reclama que Planeta Ofertas não entrega produto; Procon já determinou suspensão das atividades do site
  5. Shoptime vende um produto e finaliza compra com outro inferior, reclama internauta

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *