11
abril
2011
19:29

Ipem-SP apresenta serviço de avaliação de produtos no 55º Congresso Estadual de Municípios

A partir desta terça-feira (12/4), o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), autarquia vinculada à Secretaria da Justiça, participa do 55º Congresso Estadual de Municípios (CEM), que segue até a próxima sexta-feira (15/4), das 9h às 21h, no Centro de Convenções Costa da Mata Atlântica, à rua Capitão Luis Pimenta, 811, em São Vicente, Baixada Santista.

Na cerimônia de abertura, estão confirmadas as presenças da secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa de Sousa Arruda e do superintendente do Ipem-SP, Fabiano Marques de Paula.

No estande, o Ipem apresenta trabalhos de avaliação de produtos adquiridos por órgãos públicos, como prefeituras e secretarias, por licitação. Entre os exemplos estão os kits de material, uniformes, mochilas e mobiliário escolares que são examinados por técnicos do Ipem, assim que são entregues pelos fornecedores. A análise mostra se os produtos seguem as exigências do edital de compras.

“O sistema de avaliação de produtos é um diferencial para qualquer órgão público, porque permite transparência na compra e certeza de que o fornecedor vai entregar exatamente o que foi solicitado na licitação. No caso do material escolar, por exemplo, é a garantia de que o aluno da rede vai receber produtos de qualidade e kits completos”, explica o superintendente, Fabiano Marques de Paula.

No estande do Governo do Estado de São Paulo, o técnicos do Ipem-SP irão disponibilizar uma balança para pesar e medir o público interessado e também distribuir a cartilhas de orientação ao consumidor.

Em caso de dúvidas, reclamações ou denúncias, o consumidor pode recorrer ao serviço da Ouvidoria do Ipem pelo telefone 0800 0130522 de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou enviar e-mail para: ouvidor-ipem@ipem.sp.gov.br.

No site www.ipem.sp.gov.br, além de informações sobre toda a legislação metrológica e da qualidade vigentes no país, estatísticas de fiscalização, orientações ao cidadão e empresários, o interessado pode levantar detalhes das ações diárias do instituto.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Superintendente do Ipem-SP participa de lançamento de programa de avaliação de carros novos
  2. Ipem-SP encontra irregularidades em três lotes de produtos fiscalizados na “Operação Verão”
  3. Ipem-SP reprova 12 lotes de produtos gráficos examinados durante a “Operação Gutenberg”
  4. Na próxima semana Ipem-SP verifica produtos de grande consumo no verão na “Operação Litoral-Pré-Medidos”
  5. Inaugurado novo núcleo do Procon-SP, vizinho do Ipem-SP em São José dos Campos

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *