24
abril
2011
21:15

Liguei para a Tecnomania e pude constatar que a câmera é uma isca para um prejuízo maior

Alguns internautas me enviaram reclamações contra a empresa Tecnomania que comercializa a câmera Tekpix. Releia abaixo 4 reclamações clicando nos links.

Reclamação1 Reclamação2 Reclamação3 Reclamação4

Pois bem! Eu liguei neste sábado para o telefone 0800 7777000. Descobri que a linha funciona apenas nos 5 primeiros minutos após a veiculação comercial. O atendente avisa que retornará a ligação em até 15 minutos e pede para você não ligar novamente para não perder a promoção.

Recebi o retorno da ligação de um celular particular: 9803 1911. De cara o atendente me pediu CPF para cadastro. Por três vezes eu precisei insistir em obter informações primeiro. A câmera na promoção sai por 12 parcelas de R$ 29,00. Questionei o tempo da bateria. Me foi informado que a duração é de 4 horas para gravação de vídeo, bem diferente da informação prestada pelos internautas. Perguntei o preço da bateria extra e o atendente não soube me informar, alegando que a responsabilidade é de outro setor.

O que eu pude constatar é que o custo da câmera é baixo mesmo, mas uma vez adquirida a câmera o cliente fica refém da compra dos acessórios para um melhor funcionamento do equipamento. Os acessórios custam praticamente o mesmo preço da câmera, e isso não é informado ao cliente. E o atendente ainda me aconselhou a não acreditar em tudo o que eu leio na internet! É mole?

Reclamações e sugestões podem ser encaminhadas ao marcelo@blogdocury.com.br.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. “Tecnomania não resolve o problema, apenas liga para vender outro produto”, declara internauta!
  2. “O consumo do equipamento por pilha não aguenta mais do que 15 minutos”, alerta internauta sobre a Tecnomania
  3. A Vex mais uma vez sugere o cancelamento do serviço ao invés de resolver o problema
  4. No que convém à Nextel eles resolvem por telefone, no que não convém, dá-lhe burocracia
  5. Mais um internauta reclama da Tecnomania!