09
julho
2018
17:30

Lopes Consultoria de Imóveis explora mão de obra não qualificada

Acho um absurdo o que a Lopes Consultoria e outras grandes fazem com a população desempregada!

Conheci uma moça, bem apresentável, mas simples, bem tímida e com carinha de assustada. Estava no shopping Paulista e ela toda tímida me abordou com um folder de um empreendimento nos Jardins. Sentamos para conversar e obtive algumas informações.

Ela mora na Grande São Paulo, gasta passagem e alimentação para panfletar de graça e depois voltar ao empreendimento a espera do resultado com a promessa de ganhar comissão pela venda. Sem saber o quanto.

Detalhe: não é corretora de imóveis ainda, mas pagou para a Lopes o curso de TTI e segundo ela o Creci também, que deve ser o provisório. Nem sabe direito o que pagou. Muito menos como entra no site para fazer o curso. Eu sei, pois faço o curso, e achei um pouco complicado, mesmo com todo o meu conhecimento. E no Folder que ela apresenta tem nome falso, segundo ela um apelido que é colocado em todos com o celular de cada um.

Resumo: ficará por anos trabalhando de graça pois nem abordar ao certo ela sabe, por não ter base cultural e nem formação adequada na área, e bancando as custas do trabalho. Como pode uma empresa grande apelar para tamanha exploração, sendo que no mercado uma penca de profissionais estão a espera de uma oportunidade??? Percebi que ela não leva jeito para a coisa, mas servirá de panfleteira gratuita. Pegam todo mundo de todas as profissões para trabalharem com isso sem nem uma ajuda de custo que seja!

Degradam essa profissão na qual meu pai faz parte há aproximadamente 50 anos.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Cobrador de ônibus atende passageiro dormindo. Essa é a mão de obra da Copa do Mundo
  2. Atendente da TIM deixa cliente 1 hora na linha para depois ela descobrir que não havia sistema
  3. Internauta reclama que Kantoo Online, parceiro da VIVO, cobra por curso de inglês não solicitado
  4. VIVO passa informações pessoais dos clientes ao Kantoo Online e atendente fala que a empresa não é responsável pela cobrança indevida
  5. Internauta reclama que construtora Agre não entrega imóvel

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *