03
março
2011
18:59

Mais de 1.500 GCMs atuarão durante o Carnaval 2011 em São Paulo

Serão 1.571 guardas e 282 viaturas no Sambódromo do Anhembi e nos carnavais de bairro espalhados pela cidade, durante todo o período de festividades 

A Guarda Civil Metropolitana reforçará o apoio às Subprefeituras de Casa Verde e Santana no combate ao comércio ilegal e na proteção do patrimônio e dos agentes municipais, no Pólo Cultural Grande Otelo (Sambódromo), por ocasião dos Desfiles das Escolas de Samba de São Paulo.

Durante o evento, a guarda irá coibir o comércio irregular nos 29 pontos de bloqueio e imediações do sambódromo, além de proteger os agentes públicos que trabalharão no local. No total, serão 1.249 guardas dos diversos comandos operacionais, durante todos os dias de festividades. Além disso, 212 viaturas estarão prontas para o atendimento de qualquer solicitação entre os dias 4 e 11/03, 24 horas, ininterruptamente, inclusive durante os desfiles na passarela do samba. 

Também estarão presentes, GCMs capacitados em inglês e espanhol para o auxílio dos turistas estrangeiros, junto à Delegacia de Atendimento ao Turista (DEATUR). Além da proteção e apoio aos agentes das subprefeituras, os guardas civis metropolitanos contribuirão com a SPTrans na fiscalização de veículos clandestinos utilizados por taxistas. O trabalho dos GCMs se dará por meio de ações a pé e motorizadas, conforme planejamento conjunto entre as subprefeituras, as Polícias Militar e Civil, a CET, a SPTrans, entre outros. 

Além do efetivo atuante no sambódromo, a cidade terá 322 guardas, espalhados nas zonas norte, sul, leste, oeste e centro para contribuir com a segurança dos blocos independentes e dos espectadores, em pontos da cidade onde houver carnavais de bairro. Mais 10 bases comunitárias móveis e 70 viaturas servirão de apoio ao efetivo nestes locais. 

Os foliões e turistas podem encontrar os guardas civis metropolitanos no Pólo Cultural Grande Otelo (Anhembi), nos portões 02, 13 e 19, nas três bases comunitárias móveis disponíveis no local, em funcionamento 24 horas. Além das viaturas e das três bases móveis, mais três estarão nas redondezas do Anhembi para apoio. Além da presença dos GCMs, a população ainda pode contatar a corporação através do telefone 153.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Ecopistas espera a passagem de mais de 700 mil veículos durante o feriado da Proclamação da República
  2. CET monitora travessia de carros alegóricos para o Carnaval 2011
  3. Ecopistas recebeu mais de 1,3 milhão de veículos durante o feriado de Réveillon
  4. São Paulo passa a ter grupo especial para fiscalização da Lei Cidade Limpa
  5. Mais de 800 mil veículos devem utilizar o corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto no feriado de Finados

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *