24
junho
2011
19:22

Mais duas reclamações transformam o Shoptime em recordista absoluto de reclamações no Blog do Cury

O internauta, Nader Hamdan, nos encaminha duas reclamações contra o Shoptime. E a empresa continua desprezando o blog. Leia na íntegra:

Reclamação 1

Venho por meio desta prestar minha grande insatisfação com a logística da loja virtual do Shoptime.

Fiz uma compra há um tempo atrás de 2 produtos e recebi rapidamente, mas desta vez, efetuei a compra de uma TV e 6 dias após a confirmação do pagamento a mesma ainda não foi entregue à transportadora…

O produto estava previsto para ser entregue à transportadora, onte, 21/06/11, sendo que meu pedido foi efetuado no dia 16/06/11… o mesmo não foi entregue e provavelmente será encaminhado somente no dia 24/06/11.

Poxa, será que é tão difícil assim despachar uma TV?

Comprei pelo shoptime pela confiança, mas nunca imaginei tamanha demora.

Estou muito insatisfeito e não voltarei a comprar. 

Já é dia 24 e consta no site que meu pedido ainda não foi despachado, provavelmente só será despachado segunda, dia 27, 11 dias depois.

Sei que ainda está no – absurdo – prazo: 16 dias úteis, mas de qualquer forma é bom avisar aos próximos potenciais compradores que muita paciência será necessária.

Conforme contato com a Sra DENIZE SANTOS, da OUVIDORIA – SHOP TIME, descobri que o produto que eu comprei está indisponível.

Fui completamente enganado, pois um produto indisponível deveria constar antes de aceitar meu pedido e posteriormente o meu pagamento.

Estou pagando esta semana a primeira parcela de um produto que não vou receber.

Me sinto enganado.

Reclamação 2

Comprei um Televisor de 50″ PLASMA FULL HD DIGITAL PL50C550G1MXZD SAMSUNG através do site www.shoptime.com no dia 16/06/2011 às 20h34m, no dia 17/06/2011às 07h06m o pagamento foi autorizado via cartão de crédito VISA.

Desde o dia 17/06/2011 às 07h08m, então, no próprio site, sob o menu Pedidos/Últimos Pedidos, consta que o status do produto é: Preparado para envio, com uma mensagem abaixo escrito: Seu pedido está sendo embalado em nosso Centro de Distribuição. Em seguida, será entregue à transportadora.

No dia 21/06/2011, após dias monitorando o site e aguardando a previsão de entrega (constava em site 16 dias úteis) entrei em contato via telefone com a empresa, para saber o motivo da demora na entrega – vide reclamação feita aqui no Reclame Aqui: http://www.reclameaqui.com.br/1401406/shoptime-com/demora-na-entrega – e me foi informado que o pedido deveria ter sido entregue à transportadora naquele mesmo dia, mas sem saber o porquê, o mesmo não havia sido entregue.

Registrei a minha reclamação e fui informado que eu seria contatado pela equipe de ouvidoria do Shoptime. Aguardei mais um dia para formalizar minha reclamação via www.reclameaqui.com.br.

No dia 22/06/2011 às 20h26 recebi um e-mail da Sra Denize dos Santos, da Ouvidoria do Shoptime contendo a informação que haviam sido feitas 3 tentativas de contato via telefone fixo e celular, fato duvidoso pois meu celular esteve ligado o tempo todo e recebendo sinal normal da operadora e nenhuma ligação foi recebida, já via telefone fixo não posso garantir.

Hoje, 24/06/2011, respondi ao e-mail da Sra Denize e horas depois recebi o telefonema da mesma, informando que o produto que eu comprei não está disponível em estoque. Ela me ofereceu o estorno do valor, produto similar no mesmo valor ou aguardar o produto ser reposto em estoque. Eu respondi dizendo que gostaria de receber o produto que eu comprei, pois qualquer similar que me agradasse ultrapassaria o valor pago, pois o produto encontrava-se com preço promocional.

Minhas considerações: quando fiz a compra do meu produto, o mesmo constava disponível em vários outros sites de venda online, em alguns até sob menor valor. Escolhi o Shoptime pois havia feito uma compra anteriormente e recebido o produto em perfeitas condições e em tempo ágil.

Comprei exatamente o que eu queria, justamente por estar num preço muito bom, agora o mesmo produto não está mais disponível em nenhum dos sites que eu procurei anteriormente. Dificilmente o mesmo será reposto em estoque pois está cada vez mais difícil encontrar TVs de Plasma, e não quero aguardar tanto tempo por tamanho erro.

Vou entrar em contato com meu advogado para ver a melhor opção a ser feita, me sinto muito.

Reclamações e sugestões podem ser encaminhadas ao marcelo@blogdocury.com.br.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Mais uma reclamação contra o Shoptime, recordista absoluto no blog
  2. Shoptime é recordista em reclamações e a assessoria continua nos ignorando
  3. Mais três reclamações contra o Shoptime. E a empresa continua ignorando
  4. Shoptime não entrega barbeador e liquidificador, e não estorna fatura. Duas reclamações em um só post
  5. Cansei de publicar reclamações contra o Shoptime! Mas, não posso ignorar meus internautas!