06
junho
2012
01:55

Internauta reclama de mau atendimento no Pão de Açúcar da Ricardo Jafet, em São Paulo

A internauta Daniela relata, em detalhes, constrangimentos que passou como cliente, no Pão de Açúcar da Ricardo Jafet. Leia na íntegra:

Compro há anos nesta loja de vocês (da Ricardo Jafet) senão pelo Pão de Açúcar Delivery.

Não sei das outras lojas, que compro esporadicamente, quando estou de passagem, mas percebi que não recebo mais o atendimento qua antes existia: cordial, solícito. 

Hoje, devo dizer, chegou ao ápice do desrespeito. Pela segunda vez (aconteceu em outra ocasião), ao chegar ao caixa com minhas compras, percebo que a esteira está molhada e suja. Informei a moça que me atendeu e, para meu espanto, pela segunda vez (pois a reação da atendente foi a mesma! da vez anterior) ela joga um pano tipo “perfex” PARA QUE EU LIMPE.

Não vejo nenhum demérito no trabalho de limpeza em si, mas:

1- Ela não foi solícita e receptiva

2 – Penso ser obrigação de quem trabalha cuidar da sua estação de trabalho

3 – Não vejo orientação a respeito da limpeza nesta loja (no Carrefour as meninas ficam com pano e álcool do lado; a cada cliente limpam a esteira)

4 – A displicência com que me trataram beira uma afronta

Que coisa feia e sem bom senso para quem tem um nome a zelar, não? Vocês, à exceção do Empório São Paulo ou Casa Santa Luzia, aqui na capital devem ter o maior ticket médio entre os varejistas, como podem tratar um cliente que está predisposto a pagar mais e, por vezes, mais caro desta forma?

Para arrematar os acontecimentos, perguntei a ela (a atendente) se ela não ia me dar a Nota Paulista. Então ouço a seguinte resposta: você falou que não queria. ?????? Estranho eu não me lembrar da pergunta e nem de ter dado esta resposta. Eu disse que em nenhum momento falei isso. Resposta: Você falou que não era Cliente Mais (pergunta feita de fato) e que não queria a Nota. Disse não e não. ?????? de novo.

De qualquer forma pode ter havido um mal entendido ali. Em todo caso, acho estranho que uma pessoa que atende um grande público poder afirmar que eu disse isso. O que ela pode afirmar é que ELA ENTENDEU ISSO!

Falta de tato, praticamente amadorismo.

Trabalho há anos com atendimento, sou formada em Marketing e teria vergonha de apresentar serviços como este. Que acabam por fazer a fama dos maus serviços e atendimento no Brasil.

Como é a segunda vez que alguém me joga um pano para que eu limpe a esteira antes de passar minhas compras, decidi escrever para vocês. Porque com certeza vocês sabem quantos outros super e hipermercados existem na Ricardo Jafet e redondezas.

Fora o Empório São Paulo, que faz serviço de Delivery, mesmo sem ter um CD como o de vocês, entregam nesta região.

Espero que minha reclamação ( e FAVOR, pois estou tirando tempo para escrever e informar o ocorrido) passe do Serviço de Atendimento para a ação. Coisa rara hoje em dia. Pura loteria!

(Este texto também foi publicado no meu Facebook. Não gosto de ser mal atendida!)

Obrigada pela atenção e abraços,

Daniele”

Depois a cliente que é chata!

Bjs

Dani

Reclamações e sugestões podem ser encaminhadas ao marcelo@blogdocury.com.br.

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