27
março
2012
17:10

Marcel Camargo lança álbum “Elevens” em São Paulo

Guitarrista que vem ao Brasil como integrante da banda do cantor Michael Bublé apresenta músicas de seu primeiro trabalho solo. 

O instrumentista e compositor Marcel Camargo sobe ao palco do centro cultural Casa do Núcleo, no dia 29 de março, às 21 horas, para apresentar as músicas de “Elevens”, seu primeiro álbum solo. O trabalho mistura influências clássicas, jazzistas e brasileiras. Nascido e criado em São Paulo, Marcel vive nos Estados Unidos desde os 16 anos. Formado em etnomusicologia pela Universidade da Califórnia, em Los Angeles (UCLA), ele focou seus estudos no Jazz e teve a honra de ter como professores os legendários músicos Kenny Burrell, Billy Higgins, Harold Land, Gerald e Anthony Wilson. Marcel assistiu a palestras e fez apresentações com estrelas como Herbie Hancock e Quincy Jones.

Desde que se formou, Marcel vem trabalhando como músico freelancer em shows e gravações de diversos artistas, de ícones do R&B/Hip Hop (a exemplo de MeShell N’Degeocello, Talib Kweli, Bilal, Pharoahe Monch e Macy Gray) a roqueiros como Inara George (das bandas Merrick e Bird and the Bee), Nels Cline (do Wilco) e The Watson Twins. Além disso, acompanhou Tom Harrell, Chris Dave e as lendas da música brasileira Flora Purim, Airto Moreira e Arthur Verocai.

O som de sua guitarra também pode ser ouvido nas trilhas sonoras dos programas “Dexter” e “Supernatural”. Em outro de seus trabalhos para a televisão, Marcel acompanhou o mestre Ray Charles numa série de comerciais. Atualmente, é integrante da banda do super star Michael Bublé, cantor que passará em turnê pelo Brasil neste mês de março.

Já o trabalho autoral de Marcel está sintetizado em “Elevens”, que será apresentado no show na Casa do Núcleo. “O disco, a princípio, era para ser totalmente de violão solo. Mas, ao longo do processo de gravação, certas músicas se mostraram carentes de outros timbres”, comenta o artista, que acabou incrementando a sonoridade com percussão, acordeão, cavaquinho e voz, todos os instrumentos tocados por ele mesmo. “Apesar disso, procurei manter o caráter ‘solo’ do trabalho”.

“Elevens” estará disponível em edição de pré-lançamento durante esse show. O lançamento oficial será em Outubro.

SERVIÇO

Show: “Elevens”

Artista: Marcel Camargo, violão/voz

Data: 29/03

Horário: 21 horas

Local: Casa do Núcleo Contemporâneo

Endereço: Rua Padre Cerda, 25 – Alto de Pinheiros, São Paulo

Ingressos: R$ 20,00

Telefone: (11) 3815- 9714

Outras informações: www.nucleocontemporaneo.com.br/casa-do-nucle

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Morador de rua é condenado à prisão domiciliar por furto em São Paulo
  2. CET monitora trânsito para comemoração do aniversário de São Paulo
  3. São Paulo passa a ter grupo especial para fiscalização da Lei Cidade Limpa
  4. Conservação em acervos museológicos é tema da Jornada Cultural do Centro de Memória Bunge, em São Paulo
  5. Semana de eventos vai complicar o trânsito em São Paulo

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *