06
junho
2012
19:41

Metrô realiza nova sessão de testes do sistema de controle de trens na linha verde

Na próxima quinta-feira, 07, feriado de Corpus Christi, o Metrô dará continuidade aos testes com o sistema CBTC (Controle de Trens Baseado em Comunicação) na Linha 2-Verde (Vila Prudente-Vila Madalena). Para executá-los, as estações Vila Prudente, Tamanduateí e Sacomã ficarão fechadas para o público durante toda a operação comercial, das 4h40 à meia-noite. Nesse período, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do PAESE (Programa de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que cobrirão o percurso do trecho interrompido. 

Operando em linhas de metrô nas cidades de Nova York, Londres e Paris, entre outras, o CBTC é considerado o sistema de controle de trens mais moderno do mundo. Quando ele estiver funcionando plenamente, o intervalo entre um trem e outro na Linha 2 será reduzido e sua capacidade de transporte ampliada em cerca de 20%.

A escolha do feriado para a realização dos testes se deve à menor utilização de trens e estações nesse dia.

Para deixar os usuários informados sobre as estações a serem fechadas, além da fixação de cartazes, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Problemas na linha 3 prejudicam circulação no Metrô, nesta manhã de quarta-feira
  2. Linha 4-Amarela do metrô amplia horário de funcionamento
  3. Metrô e CPTM vão operar ininterruptamente na madrugada da festa do Réveillon
  4. A partir do próximo domingo (1º de abril), obras da Linha 17-Ouro do Metrô vão interditar parcialmente tráfego na Avenida Jornalista Roberto Marinho
  5. Polícia Científica entrega laudo de incidente no Metrô

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *