04
novembro
2010
11:58

Moradores recebem alerta de enchentes por SMS em SP

Mensagens sobre condições climáticas serão enviadas em São Carlos. Elas podem chegar até 12 horas antes de uma chuva forte.

A Prefeitura de São Carlos, a 232 km de São Paulo, vai enviar torpedos SMS aos comerciantes e à população para alertar sobre tempestades e enchentes. As mensagens também poderão chegar por e-mail. O lançamento do programa, que faz parte da campanha nacional “Cidades Mais Seguras 2010-2011”, aconteceu no dia 29 de outubro.

Segundo a Defesa Civil do município, 12 horas antes das chuvas, será enviado um boletim meteorológico, via e-mail. Se as condições climáticas persistirem, um segundo relatório será enviado aos cadastrados. Se as chuvas se confirmarem com intensidade, haverá o envio de um torpedo SMS três horas antes das chuvas.

O sistema será controlado pela Defesa Civil da cidade com base em informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Instituto Paulista de Meteorologia (Inpmet). Os boletins trarão informações sobre condições do tempo, temperatura e possibilidades de fortes chuvas que possam causar enchentes e outros imprevistos. Na primeira fase do programa, cerca de 80 comerciantes que foram cadastrados pela Associação Comercial e Industrial de São Carlos (Acisc) e integrantes do Conselho Municipal de Defesa Civil (Comdec) terão acesso às mensagens.

O programa foi criado após diversas solicitações de comerciantes de São Carlos, que reivindicaram medidas para prevenir estragos em caso de chuvas fortes.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Polícia Civil e Bombeiros recebem 875 novas viaturas
  2. Unidades da PM recebem prêmio estadual de excelência de gestão
  3. Serviço mal feito, por quem?
  4. Mais de 30 bairros recebem a Operação Cata-Bagulho neste sábado
  5. CET realiza cadastramento de moradores para o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, em Interlagos

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *