06
abril
2011
11:04

Música e cultura negra invadem a capital paulista no mês de julho

 

Entre os dias 22 e 24 de julho ocorre na Arena Anhembi, em São Paulo, a primeira edição do Black Na Cena, festival que reúne nomes consagrados da black music, como George Clinton, O Baile do Simonal, Public Enemy, Racionais Mc’s, Redman, Thaíde e Xis, entre outros.

Os amantes da cultura e da música negra terão uma oportunidade única de vivenciar a experiência de participar do primeiro grande festival dedicado ao gênero já realizado no país: o Black Na Cena Music Festival. O evento acontece entre os dias 22 e 24 de julho, na Arena Anhembi, em São Paulo. Ícone da música negra, o fundador do Parliament-Funkadelic, George Clinton, assim como Public Enemy, Redman (em sua primeira visita ao Brasil) e atrações nacionais como Sandra de Sá, O Baile do Simonal, Marcelo Yuka, Xis, Thaíde e Racionais Mc’s são os primeiros confirmados, de um total de 20 artistas. Na tenda, em paralelo, nove DJs renomados, como Grand Master Ney, farão o som ambiente.

Segundo Ricardo de Paula, diretor da Entre Produções, idealizadora e realizadora do Black Na Cena, o festival será referência no Brasil e na América Latina, pois vai contemplar os diversos ritmos que de alguma maneira sofrem influência da cultura negra, como o hip hop, rap, reggae, R&B, rock, samba rock, soul e v-funk. “Nosso objetivo é integrar artistas consagrados no Brasil e no mundo. Com isso atraímos um público eclético, por meio de uma programação dirigida aos mais diferentes setores musicais e culturais, bem como nas diversas camadas sociais e etárias”, afirma.

Os artistas confirmados mais do que abraçaram a causa. George Clinton, por exemplo, que é referência musical para diversos nomes da nova geração, irá completar 70 anos exatamente no dia 22 de julho enquanto estará no palco, com o público brasileiro. “O Brasil, assim como os EUA, é um dos países que mais foram influenciados pela cultura afro. Será um prazer dividir esse momento tão especial com esse público”, afirma o cantor. Para o rapper Thaíde, o festival só vem confirmar a importância da cultura negra na música brasileira. “O Brasil produz todo o tipo de música do mundo, mas ninguém consegue reproduzir o nosso som. Isso torna a nossa música especial e nunca um festival deu igual importância às atrações nacionais e internacionais”, destaca.  

Com expectativa de reunir 60 mil pessoas nos três dias de evento, o Black Na Cena contará ainda com encontro de lowriders, perfomance ao vivo de grafiteiros e de B-Boys.

A primeira cota de ingressos começa a ser vendida a partir de amanhã, com preços promocionais de R$ 50 (meia entrada) e R$ 100 (inteira). Os interessados podem adquirir pela internet no site www.zetks.com e nos pontos de venda instalados no cursinho da Poli, nos bairros da Lapa (Av. Ermano Marchetti, 576), Itaquera (Rua Sabbado D´Angelo, 2078) e Santo Amaro (Rua Desembargador Bandeira de Mello, 468).

 

Programação

Sexta-feira (22/7) – das 20h às 4h

Estilo: Clássico

George Clinton, fundador do Parliament-Funkadelic

Sandra de Sá

O Baile do Simonal

Sábado (23/7) – 14h às 4h

Estilo: Pop

Public Enemy

Marcelo Yuka

Xis

Domingo (24/7) – 14h às 22h

Estilo: Rap

Redman

Thaíde

Racionais MCs

 

Em breve, novos artistas serão confirmados.

 

Sobre o Black na Cena Music Festival:

Festival dedicado à música e cultura negra, o Black Na Cena acontece entre os dias 22 e 24 de julho, na Arena Anhembi, em São Paulo. Idealizado por Ricardo de Paula, da Entre Produções, o festival é realizado pela produtora em parceria com a Multvideo Produções, empresa responsável pela geração de imagens em alta definição. O objetivo do evento é atrair um público eclético para celebrar de maneira plural o importante legado da cultura afro na música mundial, espalhada em diversos ritmos. Para isso, foi montada uma programação que contempla artistas nacionais e internacionais do hip hop, rap, reggae, R&B, rock, samba rock, soul, v-funk. Entre as atrações já confirmadas estão: George Clinton, que comemora seus 70 anos de idade no dia 22 de julho em cima do palco, Sandra de Sá, O Baile do Simonal, Public Enemy, Marcelo Yuka, Xis, Redman, Thaíde e Racionais Mc’s. A programação do evento conta ainda com encontro de lowriders, performances ao vivo de grafiteiros e de B-Boys. Mais informações no site: www.blacknacena.com.br.

 

Sobre a Entre Produções:

Criada em 1999 pelo empresário Ricardo de Paula, a Entre Produções iniciou sua atuação na área de montagem de estruturas para evento e expandiu o negócio, trabalhando, desde meados de 2004, na concepção, planejamento e execução de eventos. A produtora atua em todo território nacional e conta com profissionais com mais de 20 anos de experiência na área de produção cultural, eventos e montagens. O portfólio da Entre conta ainda com clientes como Agência HMelillo (Ecovias, AES Eletropaulo), Agência LED/Motorola (Aniversário de São Paulo) Agência Click (Caravana vem Mercedes-Benz), 63 Mkt (Fórmula 1), Natal Iluminado, Guaimbé Bureau de Cultura (Telefônica, Volkswagen, Bradesco e Cielo), Nokia (StockCar in Concert),  Samba.Pro (Renault), SescSP, Toyota Empilhadeiras e Unique Nissan, entre outros. Mais informações no site: www.entreproducoes.com.br.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Concerto de Natal com música italiana na avenida Paulista
  2. II Festival Sul-americano de Cultura Árabe
  3. CET interdita túnel Nove de Julho no sentido bairro
  4. Capital paulista registra mais de 70 mil casos de conjuntivite
  5. CET interdita túnel Nove de Julho para serviços no sistema de iluminação

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *