04
junho
2012
21:22

Na Noruega, juiz auxiliar do caso Breivik é flagrado jogando paciência

Na Noruega, juiz auxiliar do caso Breivik é flagrado jogando paciência Na Noruega, juiz auxiliar do caso Breivik é flagrado jogando paciência

Um dos cinco juízes encarregados de julgar o extremista Anders Behring Breivik –atirador do massacre de julho do ano passado na Noruega– foi flagrado nesta segunda-feira pelas câmeras de TV jogando paciência em seu computador em pleno julgamento.

Segundo imagens divulgadas na edição digital do jornal “Verdens Ganf”, Ernst Henning Eielsen, um dos três juízes auxiliares encarregados de ajudar os dois magistrados profissionais, estava jogando uma partida de paciência enquanto uma testemunha, o professor sueco Mattias Gardell, prestava depoimento. 

“Os juízes seguem atentamente o que é dito e o que é apresentado no tribunal”, declarou à AFP uma porta-voz do tribunal de Oslo, Irene Ramm.

“Existem diferentes formas de se manter concentrado”, acrescentou Tamm, que disse que Eielsen não desmentia os fatos.

Extremista de direita, Breivik, 33, está sendo julgado por matar 77 pessoas ao colocar uma bomba em frente à sede do governo norueguês no dia 22 de julho de 2011. Em seguida, ele abriu fogo contra centenas de jovens trabalhistas em um acampamento de verão na ilha de Utoya.

DA FRANCE PRESSE, EM OSLO

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Lei proíbe cobrança de taxa do beijo em Juíz de Fora (MG)
  2. GCM flagra motorista jogando entulho em área de Preservação Ambiental e apreende caminhão
  3. Sócia de restaurante nega racismo em caso envolvendo criança em SP
  4. Revista que ataca PT por caso Celso Daniel é apreendida em SP
  5. Orient devolve dinheiro mas gerente desaparece e não encerra o caso

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *