21
março
2012
19:15

Neste domingo, 7ª Palhaceata em Rede no MASP

Podem ir armando o coreto e preparando o Nariz Vermelho que o Cortejo tá chegando… 

A Palhaceata será neste domingo, dia 25 de março, em comemoração ao Dia Mundial do Teatro e Dia Nacional do Circo. A caminhada acontece há sete anos em São Paulo e, pelo segundo ano consecutivo, ultrapassará as fronteiras paulistanas e chegará ao Rio de Janeiro, a Minas Gerais, ao Ceará e à República Tcheca. 

A concentração de palhaços, na capital paulista, está marcada às 9h, ao lado do MASP – Museu de Arte de São Paulo, na Avenida Paulista. No ano passado, mais de 150 palhaços participaram do evento. Segundo Carlos Biaggioli, um dos organizadores, o objetivo dessa reunião de palhaços é “irradiar, em rede com outras localidades no Brasil e no Exterior, ALEGRIA para o planeta Terra”. 

A proposta é séria: utilizar a alegria como ferramenta de mudança. O palhaço escancara a verdade e a plateia ri em legítima defesa. Leveza e alegria se aliam para quebrar a rotina cristalizada das pessoas que testemunharão a caminhada de palhaços.

ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO… TÁ PRESTANDO ATENÇÃO?!

Este é um evento de “celebração”. 

Portanto, meu povo, muito cuidado! Ele não tem nada, absoluta e definitivamente nada a ver com quaisquer iniciativas de cunho político, ideológico, marketing (auto ou grupal) profissional, partidário ou afins. Não se roda chapéu, não se panfleteia, não se discursa contra-isso-nem-aquilo.

APENAS CANTAMOS E DANÇAMOS COM A POPULAÇÃO!

Claro e bem entendido? 

A passeata de palhaços e simpatizantes foi idealizada, em 2006, pela dramaturga Ana Vitória Vieira Monteiro e pelas atrizes e palhaças Leona Cavalli e Ciléia Biaggioli. 

Traga seus amigos, sua família, sua fantasia, seus sonhos, sua música e sua Alegria! Vamos juntos dar parabéns ao Teatro e ao Circo! 

ANA VITÓRIA VIEIRA MONTEIRO

Terapeuta, parapsicóloga, acupunturista, astróloga, poetisa e dramaturga. Textos teatrais já encenados: Brasil outros 500, O Disco Solar, Chico Mendes e o Encantado, Cascando o Bico, Máscaras de Penas Penadas, Vizinha de Noé, Presente de Aniversário, Dancei Meu amor, e Mãe de Minha Mãe. 

LEONA CAVALLI

Atriz, produtora e diretora. Premiada por suas atuações no cinema, no teatro e na televisão. No cinema, participou de filmes como Cafundó, Olga, Carandiru, Quanto vale ou é por quilo? e Amarelo Manga. Participou de montagens teatrais de textos de Oswald de Andrade, Nelson Rodrigues, García Lorca, Tennessee Williams e Shakespeare. Na televisão, participou de novelas da Rede Globo, como Negócio da China, Duas Caras e Belíssima. 

CILÉIA BIAGGIOLI

Arte-educadora, palhaça e atriz. Pesquisa o humor com o Grupo Teatro de Rocokóz desde 1998. A vertente da pesquisa é a construção cênica a partir da relação viva entre espectador e ator. 

SERVIÇO:

7ª PALHACEATA EM REDE 

Onde: Av. Paulista, ao lado do MASP

Trajeto: MASP > Conjunto Nacional > MASP

Quando: Neste domingo, 25 de Março de 2012

Horário: Concentração, às 9h

Realização: OPA – Organização de Palhaços A…migos! 

Informações:

Ciléia Biaggioli

Fone: (11) 6612-7005

E-mail: ci_leia@yahoo.com.br

http://www.palhaceata-paulista.blogspot.com/

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Última apresentação neste domingo: “Um RAP para Teodora”
  2. CET volta a interditar avenida do Estado neste domingo
  3. Nova tarifa da Autopista Fernão Dias começa a valer neste domingo
  4. Ciclofaixa de lazer irá funcionar duas horas a mais neste domingo
  5. Termina neste domingo a exposição de Tela e Escultura no Sírio

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *