18
setembro
2012
12:35

No que convém à Nextel eles resolvem por telefone, no que não convém, dá-lhe burocracia

Dois internautas reclamaram que a Nextel continua mandando fatura de serviços não consumidos por causa de roubos sofridos. (Clique aqui e leia as reclamações já postadas).

Para cancelar as ligações a Nextel é rápida: por telefone a atendente resolve. Mas, para a mensalidade deixar de ser cobrada, o cliente tem de escrever uma carta de próprio punho em 72 horas e enviar a um fax ou e-mail indicados. Um dos internautas alega que essa orientação não foi passada.

Os internautas têm vários protocolos da empresa, mas nada de resolver o problema. Vejam a resposta da Nextel, que de nada adianta:

Em relação aos relatos enviados pela Sra. Catherine Cavalcante e Sr. Luciano da Silveira, orientamos que os clientes entrem em contato com os nossos canais oficiais de Atendimento ao Cliente, pelos telefones 1050 ou *611.

Atenciosamente,

Assessoria de Imprensa – Nextel Telecomunicações Ltda.

Qual a diferença disso e nada?

Agora eu pergunto: por que é possível cancelar as chamadas por telefone e não a mensalidade? As conversas não são gravadas? Isso não serve como prova? Pra que dificultar a vida do cliente?

No que convém a Nextel, ou seja, para impedir o prejuízo de ligações indevidas, a atendente resolve facilmente por telefone. Agora, para continuar recebendo a mensalidade, eles criam um pouco mais de dificuldade no cancelamento.

É justo isso? O pior é a intransigência e arrogância da empresa!

Reclamações e sugestões podem ser encaminhadas ao marcelo@blogdocury.com.br.

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