18
abril
2011
19:22

Novos serviços do Detran/SP já estão em 10 unidades do Poupatempo

Cidadãos já podem realizar no Poupatempo serviços antes feitos apenas nas Ciretrans

Dez unidades do Poupatempo disponibilizam aos cidadãos quatro serviços do Detran/SP que anteriormente eram realizados exclusivamente nas Ciretrans: cadastro para 1ª habilitação, adição de categoria, mudança de categoria e reabilitação de condutor.

A ampliação de serviços do Detran/SP nos Postos do Poupatempo faz parte do conjunto de medidas para a reestruturação do órgão, anunciadas pelo governador Geraldo Alckmin. Em março, o departamento foi transferido da Secretaria da Segurança Pública para a Secretaria de Gestão Pública.

O objetivo é dividir a demanda por esses serviços entre as Ciretrans e o Poupatempo para dar mais comodidade ao cidadão com mais opções de atendimento. “Até o final de maio, 23 unidades do Poupatempo espalhadas na Grande SP e Interior do Estado terão incorporado os novos serviços, oferecendo aos usuários do Detran novas opções de atendimento”, afirma o coordenador do Detran/SP, Daniel Annenberg.

Serviço
Antes de comparecer ao Poupatempo, o cidadão precisa realizar um pré-cadastro no site http://www.e-cnhsp.sp.gov.br, e selecionar local e data para o atendimento. Quem não tem internet em casa pode procurar as salas do e-poupatempo e do Acessa SP. No Poupatempo, são conferidos os dados e documentos do cidadão e coletados os dados biométricos – assinatura, foto e digitais.

As unidades do Poupatempo que já disponibilizam os serviços são: São Bernardo do Campo, Ribeirão Preto, Bauru, Botucatu, Piracicaba, Presidente Prudente, Tatuí, São José dos Campos, Taubaté e Caraguatatuba.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Detran/SP incorpora quatro novos serviços ao Poupatempo São Bernardo do Campo
  2. Detran prende quatro por esquema de fraudes de CNHs
  3. Confira onde estão os novos radares que multam à noite em SP
  4. Unidades da PM recebem prêmio estadual de excelência de gestão
  5. PM forma 824 novos tecnólogos em polícia

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *