Com uma linguagem simples, direta, atrativa e dinâmica o professor doutor e psicólogo Sergio Kodato lança no dia 13 de março na Livraria Cultura do Conjunto Nacional o livro O BRASIL FUGIU DA ESCOLA, pela Butterfly Editora, que retrata a atual situação da educação brasileira.
Kodato optou por uma abordagem direta, elencando observações a partir do que ocorre nas salas de aula, onde um número excessivo de alunos recebe educação deficiente, ministrada por professores mal remunerados e, na maior parte das vezes, desmotivados e despreparados para o exercício da profissão. Certo das potencialidades do ser humano – alheias à sua condição étnica ou social –, Kodato retrata, em O Brasil Fugiu da Escola, a ausência de diretrizes e práticas voltadas para o seu despertar, ao mesmo tempo em que aponta soluções para revitalizar a vida escolar.
“Meninos e meninas tendem a ser alegres e curiosos, em qualquer parte do mundo. Mas, quando as caras feias e brigas se repetem, impedindo a felicidade do jogo de ensinar e aprender é porque algo está muito errado e isso é preocupante. Nosso futuro encontra-se em situação de vulnerabilidade e risco, ressalta o professor doutor Sérgio Kodato, autor de O Brasil Fugiu da Escola.
Sérgio Kodato
Graduado em Psicologia, mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano e doutor em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (USP). Professor doutor no campus da USP de Ribeirão Preto (SP), docente dos cursos de graduação e pós-graduação em Psicologia e coordenador do Observatório de Violência e Práticas Exemplares de Ribeirão Preto.
SERVIÇO:
Título: O BRASIL FUGIU DA ESCOLA
Autor: SÉRGIO KODATO
Formato: 14 x 21 cm
LANÇAMENTO: 13 de março de 2012
Horário: 18h30
Local: Livraria Cultura – Conjunto Nacional
End: Av Paulista, 2073 – Bela Vista.
Evento GRATUITO.
Os livros da Butterfly Editora podem ser adquiridos em todas as livrarias ou pelo site www.flyed.com.br ou por telefone: +55 11 2684-6000.