12
março
2012
21:20

O Brasil Fugiu da Escola será lançado na Livraria Cultura

Com uma linguagem simples, direta, atrativa e dinâmica o professor doutor e psicólogo Sergio Kodato lança no dia 13 de março na Livraria Cultura do Conjunto Nacional o livro O BRASIL FUGIU DA ESCOLA, pela Butterfly Editora, que retrata a atual situação da educação brasileira. 

Kodato optou por uma abordagem direta, elencando observações a partir do que ocorre nas salas de aula, onde um número excessivo de alunos recebe educação deficiente, ministrada por professores mal remunerados e, na maior parte das vezes, desmotivados e despreparados para o exercício da profissão. Certo das potencialidades do ser humano – alheias à sua condição étnica ou social –, Kodato retrata, em O Brasil Fugiu da Escola, a ausência de diretrizes e práticas voltadas para o seu despertar, ao mesmo tempo em que aponta soluções para revitalizar a vida escolar.

“Meninos e meninas tendem a ser alegres e curiosos, em qualquer parte do mundo. Mas, quando as caras feias e brigas se repetem, impedindo a felicidade do jogo de ensinar e aprender é porque algo está muito errado e isso é preocupante. Nosso futuro encontra-se em situação de vulnerabilidade e risco, ressalta o professor doutor Sérgio Kodato, autor de O Brasil Fugiu da Escola.

Sérgio Kodato

Graduado em Psicologia, mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano e doutor em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (USP). Professor doutor no campus da USP de Ribeirão Preto (SP), docente dos cursos de graduação e pós-graduação em Psicologia e coordenador do Observatório de Violência e Práticas Exemplares de Ribeirão Preto.

SERVIÇO:

Título: O BRASIL FUGIU DA ESCOLA

Autor: SÉRGIO KODATO

Formato: 14 x 21 cm

LANÇAMENTO: 13 de março de 2012

Horário: 18h30

Local: Livraria Cultura – Conjunto Nacional

End: Av Paulista, 2073 – Bela Vista.

Evento GRATUITO.

Os livros da Butterfly Editora podem ser adquiridos em todas as livrarias ou pelo site www.flyed.com.br ou por telefone: +55 11 2684-6000.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Cartas de abril para Júlia, do poeta Álvaro Alves de Faria, será lançado neste sábado
  2. “A escola Impacta tentou descontar TODOS OS MEUS CHEQUES mesmo eu tendo pedido o cancelamento”, reclama internauta
  3. Escola Impacta esclarece reclamação de internauta
  4. Em vídeos, atirador fala de razões para ataque a escola no Rio
  5. Avenida Dona Belmira Marin será duplicada e uma nova ponte será construída

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *