19
outubro
2010
13:44

Operação Asmodeus detém 30 pessoas por tráfico de drogas

A operação foi realizada pelas polícias Civil e Militar das regiões de São José do Rio Preto, Araçatuba e Bauru; 45 mandados de busca e 31 mandados de prisão foram cumpridos; dentre os presos está um homem que chefiava o tráfico de drogas 

Por meio de investigações e visando ao combate do crime organizado, a Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar, realizou na manhã da última segunda-feira (18) a ‘Operação Asmodeus’, em quatro cidades do interior de São Paulo. Como resultado, 31 pessoas foram presas, dentre elas  F.A.D., que chefiava o tráfico de drogas na região de Araçatuba.

A operação, iniciada às 6h, abrangeu regiões do Departamento de Polícia Judiciária do Interior – 5 (Deinter 5 – São José do Rio Preto), nas cidades de Araçatuba, Birigui e Penápolis;  e do Deinter  4 (Bauru), em Lençóis Paulista, e contou com a participação de 80 policiais civis, dos quais 23 são delegados, em 24 viaturas, e 28 policiais militares, em mais sete viaturas. As equipes conseguiram cumprir 45 mandados de busca e 31 dos  35 mandados de prisão expedidos pela Justiça; dois dos mandados eram do estado de Alagoas.

O delegado titular da Seccional de Araçatuba, Ely Vieira de Faria, salientou a importância da prisão da quadrilha. “Os presos traziam 50 quilos de cocaína por dia para distribuir na região e mais de 30 pessoas se revezavam em turnos para traficar. E, como sabemos o problema não é somente o tráfico, mas todos os outros crimes gerados por ele”.

Durante a “Operação Asmodeus” – que recebeu o nome do príncipe do pecado capital luxúria, pois, segundo Faria, essa era condição de vida dos traficantes presos na operação – foram apreendidos 1.9 quilo de cocaína, 17 veículos, entre motos e carros, R$ 1580 em dinheiro, folhas de cheques, uma pistola 7.65, quatro armas de fogo de brinquedo, um coldre, diversos aparelhos eletrônicos, uma balança de precisão, dois aparelhos para musculação, uma esteira ergométrica, quatro pneus com rodas, duas bicicletas, dois relógios de pulso, uma caneta laser e documentos.

Somente em Lençóis Paulista, que participou da ação com o apoio da Seccional de Bauru, contou com 30 policiais civis. Eles prenderam sete pessoas e apreenderam cinco veículos, além de vários objetos pertencentes aos traficantes.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Lençóis Paulista, Luiz Cláudio Massa, um bar e uma casa noturna já eram investigados por suspeita de envolvimento com o tráfico. Com o cruzamento das informações com a Seccional de Araçatuba, chegou-se aos donos desses estabelecimentos e a pessoas que transportavam entorpecentes.

Os casos foram registrados por meio de 15 boletins de ocorrência e termos circunstanciados no 1º Distrito Policial e na Delegacia de Birigui, no Plantão Policial e na Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Araçatuba e na Delegacia de Penápolis.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Operação Estiagem: 91 detidos nos 89 municípios da região de Bauru
  2. Operação Sufrágio resulta em mais de 200 prisões

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *