15
setembro
2010
21:57

Operação Sufrágio resulta em mais de 200 prisões

Deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (14) em todo o Deinter 3 (Ribeirão Preto), operação resultou na prisão de 243 pessoas e na apreensão de 10 adolescentes em toda a região; 4,6 quilos de drogas e sete armas foram retiradas de circulação
 

Mais de 200 pessoas foram presas, na manhã desta terça-feira (14), por policiais do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 3 (Deinter), responsável por todas as unidades da Polícia Civil na região de Ribeirão Preto, a 336 quilômetros da Capital. Denominada Operação Sufrágio, a ação foi resultado de investigações das oito Delegacias Seccionais da área, e resultou em 243 pessoas presas e 10 adolescentes apreendidos, além de retirar 4,6 quilos de drogas e sete armas de circulação.

Foram empregados na ação 734 policiais civis e 224 viaturas, que foram às ruas para cumprir mandados de busca e de prisão. Dos 243 presos, 29 foram em flagrante.

Quinze veículos e quase 13 mil objetos foram apreendidos, todos de alguma forma relacionados aos crimes ou aos seus autores, como celulares, cartuchos de munição, balanças de precisão para pesagem de droga, cigarros contrabandeados, embalagens de entorpecentes, documentos de veículos, etc.

O delegado titular da Delegacia Seccional de Bebedouro, José Eduardo Vasconcelos, definiu a Operação Sufrágio como o alcance de bons resultados. “Os reflexos são muito positivos, visto o grande número de pessoas detidas na operação realizada hoje”, argumentou.

Confira o resultado da ação de combate ao crime em cada uma das regiões atendidas pelo Deinter 3:

Araraquara - A região teve o maior número de prisões: 61, em decorrência de mandados civis e criminais e prisões em flagrante. Foi também a região que teve o maior número de veículos apreendidos (7). Uma arma e 164 gramas de entorpecentes, entre eles maconha, cocaína e crack, também foram apreendidos.

Barretos - A região teve o segundo maior número de prisões: 36, sendo uma delas em decorrência de um Termo Circunstanciado (TC) e as outras em consequência do cumprimento de mandados. Dois quilos de maconha foram apreendidos.

Bebedouro - Vinte e três pessoas foram detidas, entre elas quatro adolescentes, em oito municípios da região de Bebedouro, com acusações já formalizadas por homicídio, receptação, furto, desacato, disparo de arma de fogo, contravenção penal (jogos de azar), e por não pagar pensão alimentícia. Sessenta e dois policiais e 19 viaturas foram empregados na ação de combate ao crime. Nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Bebedouro, Monte Azul Paulista, Taiuva, Taiaçu, Vista Alegre do Alto, Pirangi, Terra Roxa e Viradouro.

Franca - Os policias cumpriram 26 mandados de prisão, realizaram seis detenções em flagrante e uma gerada por um TC, resultando em 33 prisões e na apreensão de um adolescente. Dois veículos, duas armas e 514 gramas de entorpecentes, entre maconha e cocaína, foram apreendidos. Também foram encontrados dois litros de lança-perfume, uma pedra de crack e um frasco de solvente para fabricação de droga.

Ribeirão Preto - A região onde foi empregado o maior número de policiais (174) e viaturas (48) foi também a que apresentou maior quantidade de drogas apreendidas: 2,5 quilos, entre maconha, cocaína e crack. Trinta e três pessoas foram presas, e quatro veículos apreendidos.

São Joaquim da Barra - Quatorze pessoas foram presas, sendo uma em flagrante, nove resultantes de mandados civis e quatro de criminais. Duas armas foram apreendidas. Participaram da operação na região 61 policiais civis, em 17 viaturas.

São Carlos - Na região de São Carlos a Operação Sufrágio resultou na prisão de 30 pessoas e apreensão de dois adolescentes. Em 23 viaturas, 82 policiais civis encontraram e apreenderam uma arma e dois veículos. Mais de 5 mil objetos e 12 gramas de drogas apreendidas.

Sertãozinho - Vinte pessoas foram detidas, entre elas um recapturado e três adolescentes. Foi na região a maior quantidade de objetos apreendidos (5.465). Entre cocaína, crack e maconha, 1,4 quilos de drogas foram encontrados. Uma arma foi apreendida.

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *