23
setembro
2010
08:51

Operadora Vivo desconhece a própria promoção

Em tempo: o atendente Eli, sempre muito educado, entrou em contato informando que o setor de marketing finalmente localizou a promoção postada abaixo. O meu problema foi resolvido.

Leia a reclamação:

Sou cliente Vivo há dez anos e todos os anos troco de aparelho. Sempre aproveito as promoções no programa de pontos que a Vivo oferece.
Tentei adquirir um Smartphone com a operadora vivo, na tarde desta quarta-feira, também aproveitando a promoção estampada na revista Veja desta semana, como vocês podem ver na foto abaixo.

Até então, eu não havia citado ao atendente esta promoção. Apenas queria uma facilidade pelo tempo como cliente e pelo programa de pontos. Resumindo: tudo era mais caro que a promoção da revista. Então, resolvi perguntar o valor do mesmo aparelho, Xperia X10, no pacote Vivo Smartphone 200, igualzinho a propaganda. Para o meu espanto, o atendente me passou um valor maior. Foi nesse momento que eu invoquei o anúncio, que mais uma vez para meu espanto nem o atendente e nem o setor de marketing, por ele consultado, sabiam da referida promoção da revista semanal.

Me pediram para enviar o anúncio via e-mail. Mas como, pois se eu estava na rua. E isso não era a minha função, e sim a do marketing, que deveria correr atrás da informação e não transferir a sua função ao cliente Vivo.

Não consegui fechar negócio com o atendente, que ficou de retornar e não retornou. Reclamei com a assessoria de imprensa, que ficou de ligar e não ligou. 

Os valores praticados pela Vivo são de 1º mundo, mas o serviço ainda não chegou nesse patamar.

Não posso reclamar do atendimento da Vivo, foram muito atenciosos, mas posso questionar a falta de organização da empresa. Como o setor de marketing, os operadores e seus gerentes e a própria assessoria não conhecem uma promoção veiculada nacionalmente. São dez anos de Vivo, e nesse periodo foram vários constrangimentos para se conseguir um aparelho celular ou uma internet que funcione adequadamente. Vamos aguardar o final desta história!