19
julho
2011
14:06

Orient vende relógio quebrado, finge que troca produto e se recusa a devolver o dinheiro

 

Em tempo: a gerente da Orient, Edna, me ligou demonstrando a intenção de solucionar o problema da melhor maneira possível. Assim que acabar todo o processo, uma reposta da empresa será aqui divulgada.

Leia a reclamação:

É este relógio que chamou a minha atenção. Comprei um modelo igual no final do mês de dezembro de 2010. Paguei em 10 vezes no cartão. O problema é que o relógio já veio quebrado. Não marcava corretamente a hora. Perdi o prazo de 7 dias por ser final de ano, em função da correria das festas. Mas após o Natal, deixei o relógio no local onde o comprei para ser avaliado pela Orient.

O funcionário da Orient, Juraíldes, me prometeu que o produto seria encaminhado à Zona Franca de Manaus para ser trocado. A conversa foi por telefone, intermediada pelo Alan, dono da loja.

Recebi o relógio de volta, mas com o mesmo problema, ou seja, o mesmo relógio! O produto não foi trocado e sim realizado um péssimo conserto. Fui enganado!

Devolvi o relógio na loja e esperei um tempo para ser avaliado. A bateria foi trocada e o produto devolvido. Quando usei, novamente percebi que a hora não estava sendo marcada corretamente. Devolvi o produto na semana passada e o Alan, dono da loja, me informou que o meu pedido de devolução do dinheiro foi recusado pela funcionária Edna. Ela insiste em mandar um produto sem condições para o conserto na Zona Franca de Manaus.

Resumindo: paguei 7 parcelas, nunca usei o produto e tenho meu pedido negado de devolução do dinheiro. Peço o dinheiro de volta por ter comprado um produto quebrado. Se eu já tivesse usufruído por um tempo, aceitaria a assistência técnica. Mas neste caso, jamais!!! Estão fazendo um serviço de “porco” ao invés de ressarcir um cliente que poderia se tornar fiel a marca com um simples gesto de honestidade por parte da empresa. Mas o caminho escolhido é a justiça. Então, vamos à luta!!!

Reclamações e sugestões podem ser encaminhadas ao marcelo@blogdocury.com.br.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Americanas.com entrega Tv com defeito e não recolhe produto para a troca
  2. “Loja Leroy Merlin de São Caetano entrega produto quebrado”, reclama internauta
  3. Cacau Show não esclarece motivo da falta de produto
  4. Internauta está há 18 dias esperando Shoptime trocar produto quebrado
  5. Shoptime não entrega relógio, sistema diz que já foi entregue e internauta não consegue contato com a empresa