07
janeiro
2011
14:50

Pinheiros terá Cata-bagulho todos os finais de semana de 2011

Em 2010 operações impediram que 21,7 mil toneladas de materiais fossem parar no sistema de drenagem da cidade; oito subprefeituras realizam operação este final de semana  

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras vai reforçar as operações cata-bagulho em 2011. A pasta determinou que as subprefeituras antecipem a programação das ações para melhorar o serviço à população, que poderá se programar com antecedência para o descarte correto de materiais. A Subprefeitura Pinheiros já definiu que realizará a ação durante todos os finais de semana do ano, totalizando 52 operações. 

A área de abrangência da Subprefeitura Pinheiros foi dividida em nove setores para que o caminhão da operação possa percorrer todas as ruas da região, atendendo desta forma os moradores dos distritos de Pinheiros, Jardim Paulista, Itaim Bibi e Alto de Pinheiros. A cada sábado a ação ocorrerá em um único setor, sendo cada um deles visitado seis vezes durante o ano. 

“Essa é uma ação essencial no combate às enchentes, pois garante destinação correta para materiais e impedem que, com o descarte irregular,  acabem obstruindo bocas de lobo e galerias. Em 2010 a Secretaria impediu que 21,7 mil toneladas de materiais fossem parar no sistema de drenagem da cidade”, afirma o subprefeito de Pinheiros, Geraldo Mantovani. 

Para mais informações acesse o site: pinheiros.prefeitura.sp.gov.br e clique no banner da operação cata-bagulho. 

Oito subprefeituras realizam operação neste sábado 

Neste sábado (08/01), a partir das 7h, 8 subprefeituras participarão da Operação Cata-Bagulho. Além da região de Pinheiros, os moradores da Capela do Socorro, Jaçanã/ Tremembé, Jabaquara, Lapa, Perus, Sé e Vila Maria/Vila Guilherme poderão descartar móveis e eletrodomésticos inutilizados, restos de madeiras, pneus, entre outros objetos sem utilidade. (Confira a programação abaixo). Serão cerca de 100 funcionários a serviço das subprefeituras que percorrerão ruas e avenidas para recolher os materiais descartados pela população, conforme orientações passadas durante a semana pelas equipes de limpeza de cada local sobre os horários e o roteiro dos caminhões.

Caso o cidadão queira se desfazer de algum móvel, mas sua rua não tenha sido contemplada na última operação de cata-bagulho, ele pode ligar para o telefone 156 e solicitar que a subprefeitura de sua região inclua a via na programação do serviço, ou então se dirigir a qualquer um dos Ecopontos espalhados pela Capital.

 

Confira as regiões e horários das operações neste sábado:

 

Capela do Socorro: das 8h00 às 16h00

Onde: O caminhão percorrerá vias no perímetro formado entre as ruas Alziro Pinheiro de Magalhães, avenidas Belmira Marin e Paulo Guilguer Reimberg e Estrada do Barro Branco.

 

Jaçanã/ Tremembé: das 08h00 às 15h00

Onde: nos bairros Vila Nilo, Vila Nova Galvão, Chácara São João, Guapira e no Conjunto Habitacional Jova Rural.

 

Jabaquara: das 07h00 às 10h00

Onde: as equipes irão passar pelos bairros Vila Guarani e Cidade Vargas.

 

Lapa: das 10h00 às 17h00

Onde: no perímetro formado entre a avenida dos Remédios, rua Osvaldo Nascimento, córrego Ribeirão Vermelho, rodovia Anhanguera e avenida Marginal Direita (Marginal Tietê).

Perus: das 09h00 às 12h00

Onde: nos bairros Vila Perus, Vila Nova Perus, Recanto dos Humildes, Recanto Paraíso e Jardim da Conquista.

Pinheiros: das 7h00 às 15h00

Onde: no perímetro formado pelas avenidas Brasil, Brigadeiro Luiz Antonio, Santo Amaro, Helio Pellegrino, Brigadeiro Faria Lima e Nove de Julho.

Sé: das 07h00 às 18h00

Onde: no Cambuci, dentro do perímetro formado pela avenida Lacerda Franco, rua Coronel Diogo, rua Basílio da Cunha, rua Gaspar Fernandes, rua Engenheiro Prudente, rua Ari Cajado, rua Leandro de Carvalho, rua Almirante Pestana, avenida do Estado, rua Presidente Batista Pereira, viaduto São Carlos, linha CBTU/RFFSA/avenida Presidente Wilson, rua da Mooca, avenida do Estado (sob Viaduto 31 de Março), rua Antônio de Sá, avenida Prefeito Passos, rua Otto de Alencar, rua Teixeira Mendes, rua do Lavapés, rua Francisco Justino de Azevedo, rua Miguel Teles Júnior e rua Alves Ribeiro.

Vila Maria/Vila Guilherme: das 07h00 às 10h00

Onde: na Vila Medeiros, entre as avenidas Jardim Japão, Júlio Buono, ruas Crispim Duarte e Ida Boschetti, além de trecho da avenida Conceição e da avenida Professor Castro Júnior.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Mais de 30 bairros recebem a Operação Cata-Bagulho neste sábado
  2. Mais de 3 mil ruas e avenidas receberão Operação Cata-bagulho, neste sábado
  3. Neste sábado (27), 23 subprefeituras realizam a Operação Cata-Bagulho
  4. Fórmula 1: Prefeitura terá plantão 24 horas para coibir comércio irregular
  5. Prefeitura terá orçamento de R$ 34,6 Bi em 2011

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *