19
setembro
2010
19:48

PM dá péssimo exemplo ao estacionar em calçada

Muitas pessoas na capital não sabem para que servem essas faixas brancas na calçadas da Avenida Paulista. São os chamados “Pisos Podotáteis”, em alto-relevo, com textura e volumetria especiais para deficientes visuais, auxiliando no caminhar e desenvolver rotas em calçadas, shoppings, estacionamentos e outros ambientes através da sensação nos pés, tendo inclusive modelos direcionais, pisos para alerta, parada, entre outros.

Todo mundo sabe que é proibido estacionar veículos em calçada e que os carros oficiais, em caso de emergência, podem desrespeitar esse artigo do Código de Trânsito Brasileiro.

Mas sempre presenciamos desrespeito ao código justamente por quem deveria dar o exemplo. A foto acima mostra bem isso. Além de não ser uma situação de emergência, a viatura da PM estava em cima do piso podotátil, em flagrante desrespeito ao Código de Trânsito e aos deficientes visuais.

Encontramos os dois policiais caminhando calmamente pela galeria Gemini, no 807 da Paulista e, posteriormente, entrando na viatura.

Seria interessante se o comando da PM orientasse melhor os seus profissionais para que esse tipo de cena não se repetisse. Além de ser um péssimo exemplo, tira a autoridade moral da polícia na hora de autuar os motoristas.

Reclamações e sugestões podem ser encaminhadas ao: marcelo@blogdocury.com.br

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *