Policiais militares acabaram de localizar vários objetos furtados da casa do ex-deputado federal Celso Russomano, na rua Miguel de Guevara, 273, região de Cidade Ademar, zona sul da Capital.
O furto aconteceu no início da noite de domingo (03) no bairro do Morumbi, zona oeste.
Leia a notícia do R7:
Depois de ter sua casa no bairro do Morumbi, zona sul de São Paulo, furtada no domingo (3), o ex-deputado Celso Russomano afirmou, em entrevista exclusiva ao R7, que não foi a única vítima da violência na região. Segundo ele, vários vizinhos também foram roubados recentemente.
- A semana passada, foi com meu vizinho, exatamente igual, o mesmo carro e tudo [sic]. Ele relatou à polícia. Essa semana, aconteceu comigo. Para ter ideia, o vizinho de baixo foi assaltado, o de cima, o condomínio foi assaltado, tudo na mesma rua, a 50 m do palácio do governo. Aqui, o negócio está violento.
No final da tarde do domingo, bandidos invadiram a casa do ex-deputado quando não havia ninguém no local. Eles levaram vários objetos e o carro de Russomano. Apesar de este ser o primeiro furto em sua casa, Russomano contou que ele e sua família já foram alvo de bandidos em diversas outras ocasiões.
- Assaltaram minha filha e levaram o carro dela. Minha mulher também já sofreu tentativa [de roubo] no carro dela, mas não levaram porque era blindado. Minha produtora e meu escritório já foram assaltados. Aqui na minha rua, um segurança que acompanhava os moradores na hora em que eles chegavam em casa tomou 22 tiros.
Ainda de acordo com o ex-deputado, os bens levados de sua casa no último domingo ainda não foram recuperados. Apenas sua caminhonete Blazer foi encontrada na região do Jabaquara sem danos.
- Estou acompanhando tudo de perto [as investigações] e não pegaram ninguém, nem nada foi encontrado. Vou entrar com uma ação contra o Estado.
Crítica as delegacias
Além da violência, Russomano criticou a situação das delegacias.
-Você chega na delegacia para fazer o boletim de ocorrência, os computadores não funcionam, uma máquina está quebrada, te chamam para ir para outra sala. O Estado mais rico do Brasil tem policiais com o pior salário e ainda tem que fazer bico.
Procurada pelo R7, a SSP (Secretaria da Segurança Pública) afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que está apurando se, realmente, ocorreram outros casos de roubo e furto na vizinhança do ex-deputado. Quanto às críticas feitas sobre a situação das delegacias da capital paulista, a SSP não se pronunciou sobre o assunto até a publicação desta notícia.ano criticou a situação das delegacias.