23
setembro
2010
18:02

Polícia Militar forma sua primeira oficial para a Tropa Montada

O Regimento de Polícia Montada 9 de Julho (RPMont), do Comando de Policiamento de Choque (CPChq) forma, no início da noite desta quinta-feira (23), sua primeira oficial feminina no Curso de Especialização de Oficiais em Tropa Montada: a 2ª tenente Thaís. Além dela, oito oficiais, sendo um do Espírito Santo e outro do Rio de Janeiro, participaram do curso, iniciado no dia 26 de julho último.

Durante quase dois meses, os nove oficiais cursaram diversas disciplinas preparatórias para o exercício do comando de tropa montada no policiamento preventivo, em operações especiais, e em praças desportivas, entre outras modalidades. Também foram preparados para o desporto equestre, que visa dar melhores condições e mais habilidade aos cavaleiros.

Todos foram submetidos a aulas práticas e teóricas, em regime integral, e também a estágios nos finais de semana. A solenidade de formatura ocorre às 18h de hoje, na sede do Regimento de Polícia Montada 9 de Julho – avenida Jorge Miranda, 238, no bairro da Luz, na região central da Capital.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. PM forma segunda turma de tecnólogos em polícia
  2. Com nova unidade, Polícia Civil também se prepara para Copa 2014
  3. Unidades da PM recebem prêmio estadual de excelência de gestão
  4. Seleção concorrida aprova 2 mil homens no concurso de soldado
  5. Secretaria oferece vagas para “Orquestra Jovem”

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *