31
janeiro
2011
20:44

Polícia Militar vai registrar boletins de ocorrência

O governador Geraldo Alckmin anunciou, nesta segunda-feira (31), duas medidas para facilitar o acesso da população aos serviços prestados pela Polícia Civil. A Delegacia Eletrônica, hoje responsável pela elaboração de 20% das ocorrências, será ampliada para atender até 40% desses registros. As pessoas que ainda não têm acesso à internet poderão registrar ocorrências de furto, extravio de documentos, placas de veículo e celulares e encontro de pessoas desaparecidas em unidades da Polícia Militar.

Uma Companhia da PM na zona leste da Capital, ainda não anunciada, será a primeira unidade a participar do projeto piloto, que será iniciado dentro de 15 dias.

A Polícia Militar repassará para a Polícia Civil todas as informações colhidas. A medida busca ampliar o acesso da população carente aos serviços prestados pela Polícia Civil através da Delegacia Eletrônica, o que descongestionará as delegacias. Policiais civis passarão a se concentrar em casos mais graves e nas investigações criminais. Dando certo, o sistema será estendido para todo o estado.

Para a ampliação da Delegacia Eletrônica, Alckmin falou em aumento do call center e mais policiais.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Polícia Militar realiza operações especiais no litoral
  2. Governador entrega 63 viaturas da Polícia Civil em São José dos Campos
  3. Governador entrega novas viaturas à Polícia Civil de Sorocaba
  4. Polícia Civil da região de Campinas recebe 65 viaturas
  5. Delegado geral vai a Campinas em série de visitas

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *