03
janeiro
2012
22:03

Prefeitura recolhe 7,5 toneladas de lixo na região da Cracolândia

Cerca de 75 pessoas fizeram a limpeza de vias na região da Luz

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, por intermédio da Subprefeitura Sé, realizou nesta terça-feira (03/01) o apoio à Ação Integrada Centro Legal promovida pela Prefeitura de São Paulo. Ao longo do dia, foram recolhidas 7,5 toneladas de resíduos espalhados pelas principais vias da região e especialmente nas imediações das alamedas Cleveland e Dino Bueno e rua Helvétia. Trabalharam na retirada do entulho cerca de 75 pessoas, que atuaram em remoção de lixo, entulho acumulado e outros inservíveis. Bueiros e as ruas da região passaram por lavagem completa. Para tanto, foram utilizados nove veículos entre caminhões pipa, coletores e tratores com pá carregadeira. 

A ação integrada deverá permanecer na região pelo período de no mínimo 30 dias e os trabalhos reforçam o serviço de zeladoria na cidade que agora fazem parte de um novo modelo limpeza pública marcado por um conceito inovador em que as empresas responsáveis pelo serviço têm a obrigação de manter a cidade limpa. Toda limpeza classificada como insatisfatória, com base nas avaliações da população e nas ações fiscalizatórias da Prefeitura, implicam na redução do pagamento às empresas.

 

Ação Integrada Centro Legal

Iniciada em 2009, a Ação Integrada Centro Legal consiste em um trabalho social para o atendimento a moradores de rua e dependentes que são encaminhados para tratamento adequado. As ações são realizadas pela Prefeitura de São Paulo com o apoio de outros órgão públicos.

Secretaria de Coordenação das Subperefeituras

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Prefeitura e Governo do Estado anunciam melhorias para o transporte público na região da M’Boi Mirim
  2. Lixo na calçada: depois a culpa é da prefeitura
  3. Prefeitura implanta corredor de ônibus na região da rua Domingos de Moraes
  4. Após programa de proteção, prefeitura lança ‘Gesto do Pedestre’
  5. Flagrante do Blog do Cury: campanha da prefeitura sugere propaganda implícita da Vivo

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *