17
setembro
2010
13:17

Procon-SP pede explicações da Eletropaulo sobre apagão no Centro

Fundação quer saber o que causou falha e demora no reparo.
Falta de luz começou às 10h30 de terça e só acabou na madrugada de quarta.

A Fundação Procon de São Paulo informou nesta sexta-feira (17) que notificou a concessionária de energia Eletropaulo a prestar esclarecimentos sobre o apagão que atingiu parte do Centro da capital paulista nesta terça-feira (14). O problema começou às 10h30 e só foi totalmente resolvido no início da madrugada de quarta-feira (15).

De acordo com o Procon, a Eletropaulo também terá que explicar o que provocou a falha, o porquê da demora no restabelecimento da energia, que medidas foram tomadas para normalizar o serviço e como os consumidores serão reparados em relação a seus eventuais danos.

Segundo a Eletropaulo, uma falha no sistema subterrâneo fez com que faltasse luz. As vias afetadas foram: ruas do Carmo, General Carneiro, Paula Souza e Quinze de Novembro e a Avenida Senador Queirós.

A falta de luz deixou diversos semáforos apagados, causando confusão no trânsito, principalmente na Rua 25 de Março. Sem energia, muitas lojas fecharam as portas. Quem veio de outras cidades para fazer compras na região ficou frustrado.

Quatro horas após o início do apagão a luz começou a voltar em alguns pontos, mas muita gente ainda ficou no escuro. Em uma lotérica, o dia foi perdido pois nenhuma aposta foi feita. No fim do expediente, o proprietário não conseguia fechar a porta, pois ela era automática.

Em restaurantes e lanchonetes, os donos tiveram prejuízos com comidas estragadas e tiveram que trabalhar à luz de velas.

Procurada, a assessoria de imprensa da Eletropaulo informou que irá enviar uma nota comentando o assunto.

Do G1 SP

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *