15
outubro
2010
16:50

Região central terá mais dez Bases Comunitárias Móveis

Entrega foi feita no início da tarde desta sexta-feira (15), pelo governador Alberto Goldman. As novas bases serão instaladas na área central da Capital, visando reduzir a criminalidade e servir de ponto de referência à comunidade

 

O governador do Estado, Alberto Goldman, acompanhado do secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, e do coronel Álvaro Batista Camilo, comandante geral da PM, entregou para a Polícia Militar, no início da tarde desta sexta-feira (15), 10 Bases Comunitárias Móveis (BCMs), que irão reforçar o policiamento comunitário na região central. A entrega foi feita no Vão Livre do Masp, na avenida Paulista.

Cada um dos dez  furgões Peugeot Boxer - equipados com aparelhos de radiocomunicação e giroflex – custou R$ 93,8 mil ao Governo do Estado, totalizando investimento de quase R$ 1 milhão. Três policiais militares ficarão em cada BCM, e enquanto um fica na Base, outros dois fazem o policiamento no entorno.

Policiamento comunitário
As bases colaboram com a redução da criminalidade nos locais onde ficam instaladas. Ao servir de ponto de referência na região, a comunidade se sente mais segura e próxima da Polícia Militar.

A instalação das bases é feita com base no Sistema de Informações Criminais (Infocrim), que mapeia a criminalidade. Sabendo onde, quando e qual é o tipo de crime praticado, a PM elabora estratégias de policiamento e decide pela instalação das BCMs. Todas as bases entregues hoje ficarão sob responsabilidade do Comando de Policiamento de Área Metropolitano 1 (CPA/M-1), que cuida do policiamento na área central da Capital.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Canil Central da PM de São Paulo completa 60 anos
  2. Unidades da PM recebem prêmio estadual de excelência de gestão
  3. Operação Estiagem: 91 detidos nos 89 municípios da região de Bauru
  4. Polícia Militar forma sua primeira oficial para a Tropa Montada
  5. Cavalaria completa 118 anos sem parar no tempo

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *