12
setembro
2011
11:56

Secretária da Justiça abre reunião do Inmetro, nesta terça-feira

A partir desta terça-feira (13/9), São Paulo sedia reunião do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e seus órgãos delegados da região Sudeste. O encontro será aberto pela secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa de Sousa Arruda.

Além de Fabiano Marques de Paula, superintendente do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), autarquia vinculada à Secretaria da Justiça, estarão presentes no evento o diretor geral do Ipem-MG, Ivan Alves Soares; diretor geral do Ipem-ES, Alex Mariano e o superintendente do Ipem-RJ, Julio Cesar Cardoso, representando a presidente do instituto, Soraya Santos. O evento será liderado por Omer Pohlmann Filho, coordenador geral da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade (RBMLQ) do Inmetro. Também participam representantes do Inmetro do Rio Grande do Sul.

A segunda reunião regional Sudeste do ano segue até 16 de setembro (sexta-feira), das 9h às 17h, no EZ Aclimação Hotel, à Avenida Armando Ferrentini, 668, na capital paulista. O objetivo é avaliar resultados das ações dos órgãos fiscalizadores, metas e planejamento de medidas em comum para o próximo período.

Para o superintendente do Ipem-SP, Fabiano Marques de Paula, trocar experiências com outros estados é importante para a proteção do consumidor: “Atuamos em estados com características diferentes que combatem problemas similares em relação a fraudes e irregularidades contra o consumidor. Essa pauta, aliás, é nacional e deve ser tratada com a importância que tem para que possamos responder ao cidadão com medidas ágeis e eficazes que garantam relações de consumo mais justas”.

Segundo Fabiano, a participação da secretária da Justiça no evento é um reflexo do trabalho do órgão e de como a defesa do consumidor tem sido conduzida pelo governo do Estado. “Temos recebido total apoio da secretária em todas as nossas ações, tanto nas fiscalizações e no diálogo com setores problemáticos para tentarmos reduzir o número de erros nos produtos, quanto nos projetos de educação para o consumo que implantamos na atual gestão”, explica o superintendente.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Nesta quinta-feira (23/9), Ipem-SP e Fundação Procon promovem encontro com estudantes de Direito, em Guarulhos
  2. Ipem-SP abre a Semana do Consumidor
  3. Nesta quinta-feira Ipem-SP lança cartilha sobre fiscalização em postos de combustíveis
  4. Prefeitura inutiliza nesta terça-feira bebidas apreendidas durante a Virada Cultural
  5. Nesta segunda-feira, Ipem e Procon fiscalizam produtos para o Dia das Mães durante “Operação Sempre Bela”

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *