03
dezembro
2010
17:01

Secretaria realiza mutirão de poda de árvore em grandes avenidas da cidade

Cerca de 300 funcionários e 70 caminhões de 5 subprefeituras estarão envolvidos na ação que percorrerá avenidas como a Pedroso de Morais, Paes de Barros e República do Líbano 

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, em parceria com a Eletropaulo, realiza neste fim de semana (04 e 05), das 7h às 16h, um mutirão para poda de árvores em grandes avenidas da cidade. A ação, que vai mobilizar cerca de 300 funcionários em 5 subprefeituras, pretende diagnosticar a situação da vegetação para promover as intervenções necessárias à segurança da população. 

As Subprefeituras Vila Mariana, Sé, Pinheiros, Lapa e Mooca, disponibilizarão cerca de 70 Caminhões para o mutirão. Estarão envolvidos técnicos agrícolas, podadores, equipes de manejo de árvore, entre outros. A avaliação da espécie arbórea definirá o tratamento a ser desenvolvido, que pode ser uma simples poda, a remoção da árvore, ou mesmo um transplante arbóreo. 

O mutirão passará pelas avenidas Pedroso de Morais, Fonseca Rodrigues, Paes de Barros, Alcântara Machado, República do Líbano, Indianópolis, Pompéia, Pacaembu e Rua Mercedes. O apoio da Eletropaulo vai facilitar a poda das árvores que estejam encobrindo a rede elétrica. 

O munícipe também pode ajudar, caso perceba algumas irregularidade na árvore ou note que a altura da planta está atingindo os cabos de energia. O morador pode entrar em contato com a Prefeitura, pelo telefone 156 ou ir até a sede da Subprefeitura da região e solicitar uma vistoria. Técnicos da subprefeitura local irão até o endereço indicado para realizar o diagnóstico da planta e definir o tratamento mais adequado.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. CET interdita parcialmente Avenida Giovanni Gronchi para poda de árvore
  2. Freguesia do Ó, Vila Prudente, Cidade Tiradentes e Santana terão mapeamento de árvores a partir desta quarta-feira
  3. TRF3 realiza mutirão de conciliação de SFH
  4. Mutirão de testes de HIV terá plantão neste fim de semana
  5. Identidade Verde chega a 24 Subprefeituras

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *