02
novembro
2010
15:57

Semana de eventos vai complicar o trânsito em São Paulo

O paulistano deve enfrentar uma sequência de dias de trânsito lento após o feriado de Finados, nesta terça-feira.

A combinação de sete grandes eventos –Salão do Automóvel, GP de Fórmula 1, festival de música eletrônica, jogo de futebol e shows de Black Eyed Peas, Jonas Brothers e Eminem– exigirá ações especiais da CET.

O pior dia será o domingo, em que coincidirão o clássico São Paulo x Corinthians no estádio do Morumbi, às 17h, o GP de Fórmula 1 no autódromo de Interlagos, às 12h30, e o fim do Salão do Automóvel, no Anhembi.

No mesmo dia, haverá a segunda prova do Enem –a primeira será no sábado. O acesso a escolas que sediarão o teste –que começa às 13h– na zona sul será difícil.

Avenidas como Interlagos, Senador Teotônio Vilela e Robert Kennedy terão sentidos e acessos modificados pelo GP, que deve receber 140 mil pessoas em três dias. Após o GP, o sentido centro será priorizado, com mão única na marginal Pinheiros até a ponte Transamérica.

A zona norte terá lentidão em vias próximas ao Salão do Automóvel, como marginal Tietê e av. Olavo Fontoura.

Apesar do feriado, as dificuldades no trânsito começaram ainda ontem. A rua 25 de Março (centro) teve grande movimentação. Na marginal Tietê, um buraco na pista expressa na altura da ponte das Bandeiras gerou lentidão no sentido Castello Branco.

Hoje, a situação deve ficar ruim com o retorno do feriado e as visitas aos cemitérios por conta do Dia de Finados.

Cerca de 1,6 milhão de veículos devem retornar à capital, segundo a CET (a frota da cidade é de 6,9 milhões). No ano passado, 2 milhões de pessoas se deslocaram para os 22 cemitérios municipais.

Na quinta e na sexta, os shows do Black Eyed Peas, no Morumbi, e do rapper Eminem, no Jockey Club, vão mobilizar equipes da CET.

O sábado terá trânsito carregado nos arredores do Canindé (zona norte), devido ao show do grupo Jonas Brothers, e na Chácara do Jockey (zona oeste), por conta do UMF (Ultra Music Festival).

GUTO LOBATO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. CET monitora trânsito no Transamérica Expo Center para “São Paulo Boat Show”
  2. CET monitora trânsito no Morumbi para jogo entre São Paulo e Santos
  3. CET monitora trânsito no Morumbi para jogo entre São Paulo e Goiás
  4. CET monitora trânsito no Morumbi para o jogo entre São Paulo e Atlético Goianiense
  5. CET monitora trânsito para “Tour do Brasil Volta Ciclística do Estado de São Paulo”

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *