“Motorista de ônibus não para quando velhinho dá sinal com as mãos”, desabafa dona Cleide, 86 anos. Vamos rever a matéria postada. Clique aqui!
Em 24 horas, recebemos a resposta da SPTrans. Leia na íntegra:
A São Paulo Transporte (SPTrans) informa que todos os condutores de empresas e de cooperativas passam periodicamente por treinamento e cursos de reciclagem sobre a operação de embarque e desembarque, de segurança e direção defensiva e respeito aos usuários com mobilidade reduzida e idosos. A SPTrans possui 648 fiscais que atuam em campo, visando coibir irregularidades no sistema de transporte e garantir a qualidade do serviço prestado à população.
Para manter a qualidade no atendimento diário aos usuários de ônibus, além de trabalhar com base nas reclamações, as equipes de fiscalização da SPTrans trabalham ininterruptamente em pontos estratégicos da Cidade, como pontos iniciais e finais de linhas, terminais de ônibus e corredores verificando o cumprimento dos padrões de operação previstos em contrato. Neste caso específico, as operadoras cujos motoristas deixam de atender solicitação de parada estão sujeitas a multa de R$ 360,00, valor que dobra em caso de reincidência.
Vale ressaltar a importância da participação da população para o direcionamento das ações fiscalizatórias, registrando suas reclamações no site da SPTrans ou na Central 156, informando o número do ônibus, horário e o local onde a solicitação de parada não foi atendida.
Assessoria de Imprensa – SPTrans
Reclamações e sugestões podem ser encaminhadas ao marcelo@blogdocury.com.br.