27
maio
2011
19:24

Shopping 25 de Março é fechado novamente durante operação de combate à pirataria

O Shopping 25 de Março está sendo fiscalizado desde as 15h30 desta sexta-feira (27/05), pelos organismos do Gabinete de Segurança da cidade de São Paulo: Secretaria Municipal de Segurança Urbana, Polícias Civil, Militar, a Guarda Civil Metropolitana, a Subprefeitura da Sé, Receita Federal e integrantes do Conselho Nacional de Combate à Pirataria – CNCP/Ministério da Justiça, para apreensões de combate à pirataria e contrabando.

Dezenas de lojas foram fechadas e o Shopping está com acesso controlado pelos agentes. Até o momento foram vistoriadas vinte lojas e doze delas tiveram a constatação pelos agentes de mercadorias irregulares que estão sendo apreendidas. Quatro lojistas e o representante da administração foram conduzidos pela Polícia para o DEIC para serem qualificados e prestar esclarecimentos. Já foram apreendidos 3 mil itens até agora, entre roupas, óculos e eletrônicos contrabandeados ou falsificados. Trata-se de uma ação em decorrência de monitoramento que vem sendo feito freqüentemente na região, com vistas ao combate à pirataria. O Secretário de Segurança Urbana Edsom Ortega diz que o Ministério Público está sendo informado das operações com vistas a agravar as penalidades a serem aplicadas aos proprietários dos imóveis, locatários e lojistas reincidentes ou que coonestam com esses delitos. A operação continua durante a noite e, se preciso, neste sábado.

O combate à pirataria, contrabando e sonegação é uma ação contínua e faz parte dos programas prioritários do Gabinete de Segurança. A participação da comunidade é fundamental, denunciando através dos telefones: 153 da Guarda Civil Metropolitana e 190 da Polícia Militar, ao tomar conhecimento de estabelecimentos que vendam mercadorias pirateadas e contrabandeadas.

O Shopping 25 de Março foi interditado pelo Contru no mês de março, por irregularidades e falta de segurança, durante operação de combate à pirataria, contrabando e sonegação fiscal coordenada pelo Gabinete de Segurança, que resultou em cerca de dez milhões de produtos ilegais. 922 lojas/box – incluindo os de alimentação, foram vistoriados. Dois restaurantes/lanchonetes foram interditados e outros nove autuados por problemas sanitários graves.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Shopping Mundo Oriental está sendo fiscalizado pela Operação Integrada de combate à pirataria e contrabando
  2. 30 mil itens apreendidos em operação anti-pirataria na zona sul de São Paulo
  3. Shopping 25 de Março é interditado pelo CONTRU e cerca de 10 milhões de produtos são apreendidos
  4. Prefeitura reforça combate a pirataria na avenida Paulista
  5. Quatro pessoas foram presas tentando retirar mercadoria na Galeria Pagé

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *