23
março
2011
17:19

Sites de comércio eletrônico cobram para agendar entrega em São Paulo

Segundo a Lei da Entrega, serviço de agendamento é obrigatório. Procon-SP afirma que sites não devem realizar entregas sem agendar.

Lojas on-line estão cobrando para que a entrega de uma compra feita em São Paulo seja agendada. Segundo a chamada Lei da Entrega, que vale em todo o estado de São Paulo, o serviço de agendamento é obrigatório. Os sites não cobram se o consumidor decide por não fazer o agendamento.

Sites de comércio eletrônico, como Ponto Frio, Casas Bahia e Extra, cobram para que a entrega feita em São Paulo seja agendada no dia e horário que o consumidor escolher. Já o cliente que optar pela entrega comum consegue o frete gratuito.

Em entrevista ao “Jornal da Tarde”, a administradora Thais Uete Uehara, de 32 anos, contou que comprou um computador em um site e contratou a entrega agendada, tendo que pagar R$ 80. Ela disse que ficou o dia inteiro aguardando o produto, que não chegou na data pedida.

Segundo a reportagem do jornal, o Procon-SP afirma que a irregularidade está em sites ainda realizarem entregas sem agendamento. Conforme Renan Ferraciolli, diretor de fiscalização do Procon-SP, é permitido cobrar pela entrega, “o que não pode é os sites continuarem oferecendo a entrega comum”.

A assessoria de imprensa do Ponto Frio, Casas Bahia e Extra afirmou que as ações das empresas são pautadas pela obediência à legislação brasileira. “Sobre a Lei da Entrega, as empresas trabalham para atender as mudanças e criaram um programa de orientação aos colaboradores”, disse a nota.

Do G1

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. O Procon pediu um fechamento temporário de 12 horas para 11 supermercados em São Paulo
  2. São Paulo passa a ter grupo especial para fiscalização da Lei Cidade Limpa
  3. Governo de São Paulo entrega obras de urbanização na zona Leste da Capital
  4. Governador entrega 63 viaturas da Polícia Civil em São José dos Campos
  5. Frente fria traz chuva para São Paulo neste fim de semana; ouça previsão

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *