05
junho
2012
10:41

SP registra 2ª maior lentidão do ano em dia de chuva e acidentes

Luiz Guarnieri/AE

Com chuva e muitos registros de acidente, o trânsito na cidade de São Paulo chegou aos 171 km por volta das 9h30 desta terça-feira, o que corresponde ao segundo pior deste ano no período da manhã. O índice fica atrás apenas dos 249 km registrados às 10h do dia 23 de maio. 

Apesar do trânsito, as filas já tinham diminuído um pouco por volta das 10h10, quando a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrava 163 km de retenção, o que representa 18,7% dos 868 km de vias monitoradas. A média do horário é de apenas 8,5%.

No horário, a marginal Tietê ainda tinha uma faixa interditada devido ao tombamento de um caminhão que provocou queda de carga de madeira na pista expressa, próximo a ponte do rio Tamanduateí, no sentido Ayrton Senna. Uma pessoa ficou ferida e a CET recomenda que o motorista evite o local.

Ainda na marginal Tietê havia um ponto de alagamento na pista local, próximo a rua da Coroa, no sentido Castello Branco. O trecho era transitável. Outro ponto de alagamento estava na avenida Pedro Alvares Cabral, próximo ao complexo Jorge João Saad, no sentido Pinheiros, e também era transitável.

Já a via mais congestionada ainda era marginal Pinheiros, com 10,2 km de filas na pista expressa, sentido Interlagos. Segundo a CET, a lentidão ia da Castello Branco até a ponte Ary Torres.

Apesar de a CET não registrar alagamentos na cidade, há árvores caídas e mais de 30 semáforos com problemas : 17 apagados e 16 no amarelo intermitente.

Segundo o serviço da empresa MapLink, usado pela Folha, a cidade tinha 358 km de filas no horário.

Fonte: Folha Online

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Com chuva, SP tem árvores caídas e mais de 30 semáforos com problema. Acidente complica Marginal do Tietê
  2. Após recorde histórico de congestionamento, trânsito na cidade diminui
  3. Em dia de chuva, até viaduto alaga em São Paulo
  4. CET implanta “Operação Estrada” para o feriado do Dia do Trabalhador
  5. CET implanta Operação Estrada para o Natal e o Ano Novo