31
outubro
2012
18:28

SP registra maior temperatura do ano pelo segundo dia consecutivo

Termômetro na Avenida Paulista registrou 41° C nesta quarta (Foto: Nelson Antoine/ Fotoarena/ Estadão Conteúdo)Termômetro na Paulista registrou 41°C nesta quarta (Foto: Nelson Antoine/ Fotoarena/Estadão Conteúdo)

Às 16h desta quarta-feira (31), Inmet registrou 36,6°C na capital paulista.Cidade entrou em estado de atenção por conta do tempo seco às 13h15

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou nesta quarta-feira (31), pelo segundo dia consecutivo, o calor recorde do ano em São Paulo. Às 16h, os termômetros atingiram os 36,6ºC. O recorde anterior havia sido registrado nesta terça-feira (30), quando a temperatura chegou aos 36,1°C.

Na série histórica, a marca desta quarta passa a ser a quarta maior desde 1943, quando os índices começaram a ser contabilizados. As maiores temperaturas anteriores haviam sido registradas em janeiro de 1999, com 37°C, no dia 20, e 36,7°C, nos dias 19 e 21 daquele mês.

Além do calor, o tempo seco também atingia a capital paulista nesta tarde. São Paulo estava em estado de atenção desde as 13h15, quando os índices de umidade relativa do ar estavam na casa dos 25%. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, às 16h50, a subestação do Butantã, na Zona Oeste, era a que registrava a maior temperatura: 36,9° C.

Até o início desta noite, a chegada de uma brisa marítima deverá aumentar os índices de umidade e poderão ocorrer pancadas de chuva de forma isolada na cidade. Elas poderão ser acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento.

 

Previsão

A passagem de uma frente fria por São Paulo irá diminuir um pouco as temperaturas a partir desta quinta. Os índices de umidade deverão aumentar e os termômetros oscilarão entre 19°C e 28°C. Na sexta, haverá maiores possibilidades de chuva ao longo do dia. A temperatura mínima deverá ser de 18°C. A máxima não deverá ultrapassar os 26°C.

De acordo com o Inmet, as temperaturas deverão cair consideravelmente entre sábado (3) e domingo (4). A grande quantidade de nuvens sobre a cidade, além de impedir que o sol apareça, poderá causar garoas em pontos da capital.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. SP registra 2ª maior lentidão do ano em dia de chuva e acidentes
  2. São Paulo tem a tarde mais fria no ano
  3. Mega da Virada pode pagar mais de R$ 170 mi no último dia do ano
  4. Capital paulista registra mais de 70 mil casos de conjuntivite
  5. Tempo melhora no Sul e em parte do Sudeste, mas chove no restante do país nesta terça-feira

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *