30
outubro
2010
11:44

SSP garante que presídios irão absorver presos nas delegacias

O secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, falou, durante a entrega de 875 viaturas à Polícia Civil e ao Corpo de Bombeiros, sobre a Resolução 219/10 da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), que ensejou aumento do número de presos em carceragens de trânsito. Ferreira Pinto prevê que a situação será normalizada em sete dias.

O secretário explicou que a nova resolução foi editada pela SAP para racionalizar o trabalho e impedir problemas, como o fato de algumas penitenciárias estarem recebendo presos em períodos impróprios, como à noite e aos finais de semana. “Isso está sendo solucionado, e os presídios vão absorver todos os presos que estão nos distritos policiais”, garantiu Ferreira Pinto.

Reestruturação da Polícia Civil
A reestruturação da Polícia Civil também foi abordada durante a cerimônia de entrega das viaturas. O secretário da Segurança Pública afirmou ser a favor da proposta sobre a diminuição de carreiras na instituição, que hoje são 14. “A proposta será encaminhada para o Governo do Estado em alguns dias, mas a decisão deve ser feita na Assembleia Legislativa no ano que vem. Se aprovada, irá dar melhores condições e qualificação para a Polícia Civil”.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Segurança nas eleições será garantida por 58 mil PMs
  2. Rota completa 40 anos e festeja centenário do 1º Batalhão de Choque
  3. Governador entrega 23 viaturas para a Polícia Civil em Santos
  4. Governador entrega 63 viaturas da Polícia Civil em São José dos Campos
  5. Vale do Paraíba renova frota de viaturas da Polícia Civil

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *