24
maio
2011
23:56

Subprefeitura Casa Verde flagra negociação de licença de funcionamento falsa

Duas pessoas foram presas, uma por receptação e a outra pela comercialização de documentos falsos.

A Subprefeitura Casa Verde, em conjunto com a Polícia Civil, realizou nesta terça-feira (24/5), o flagrante de duas pessoas pelo crime de estelionato e uso de documentação pública falsa.

Durante a fiscalização de agentes da Subprefeitura Casa Verde, a um comércio de botijão de gás, na Rua Dario vilares Barbosa, região do Jardim Pery Alto, zona norte da capital, o proprietário do estabelecimento apresentou uma licença de funcionamento falsa.

No momento da verificação do documento, pela supervisora de uso e ocupação de solo da Subprefeitura, foi constatado que era falso e, imediatamente, informado ao subprefeito que acionou a polícia civil. Após a prisão em flagrante do comerciante, teve início a investigação e a busca pelo responsável pela emissão e venda de documento falso.

O comerciante preso apontou um despachante autônomo, que já está preso, como o responsável pela emissão e venda da licença falsificada, pela qual foi cobrado o preço de R$ 3 mil.

As duas pessoas foram encaminhadas para 13º DP e deverão responder pelo crime de estelionato e uso de documentação pública falsa. A Subprefeitura quer, agora, apurar se há outros estabelecimentos que compraram licenças falsas de funcionamento. “Nosso objetivo é investigar se outros comerciantes estão atuando de forma irregular, por meio de documentos falsificados por este cidadão”, afirma o subprefeito da Casa Verde Airton Nobre de Mello.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Subprefeitura flagra veículo depositando entulho em via pública em M’ Boi Mirim
  2. Subprefeitura flagra mais um descarte irregular na zona Sul
  3. Subprefeitura flagra descarte ilegal de entulho às margens da Billings
  4. Subprefeitura multa estabelecimento em R$ 54 mil por irregularidades
  5. Identidade Verde chega a 24 Subprefeituras

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *