15
setembro
2010
21:48

Subprefeitura cria Praça de Atendimento Itinerante; bairros serão visitados

Projeto quer ampliar a participação da população nas ações da administração; atendimento será realizado em ruas e espaços públicos dos bairros 

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, por intermédio da Subprefeitura Cidade Tiradentes, está lançando o projeto-piloto “Bairro a Bairro”. Mensalmente, uma equipe chefiada pelo subprefeito vai prestar atendimento, pessoalmente, em um dos 15 setores do distrito de Cidade Tiradentes. Nestes encontros, será possível coletar informações para o planejamento das ações da Subprefeitura e dos demais órgãos municipais. 

O objetivo do programa é aproximar a população da administração pública, levando o serviço de atendimento para as ruas e, desta forma, identificar e priorizar as principais questões. A ação é parte de uma série de iniciativas da pasta para identificar as principais demandas, solicitações e problemas da cidade e atuar na solução. “Nos últimos dois meses lançamos projetos como o SAC Ativo e a integração da base de dados com a PM para identificar mais rapidamente os serviços de zeladoria necessários à cidade, além da qualidade com a qual estão sendo desenvolvidos. Quanto mais olhos tivermos para cidade e seus problemas, melhor poderemos atuar para resolvê-los. E ouvir a população é a forma mais eficaz para definir prioridades”, destaca Ronaldo Camargo, secretário de coordenação das subprefeituras. 

Os demais representantes do poder público, como das Supervisões de Saúde e Habitação ou do Centro de Referência de Assistência Social, também serão convidados a comparecer às visitas. A agenda dos próximos encontros já está formada. Em outubro a subprefeitura vai visitar o bairro de Santa Etelvina, em novembro o chamado Setor G e, em dezembro, o Jardim Souza Ramos. 

 “Queremos estimular o diálogo com os munícipes e fortalecer o contato com as lideranças. Além de ampliar o número de atendimentos”, explica o subprefeito Paulo Régis Salgado.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Subprefeitura flagra veículo depositando entulho em via pública em M’ Boi Mirim

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *