14
outubro
2010
17:48

Taxistas podem agendar atendimento e imprimir GRU para pagamento da taxa pelo site do Ipem-SP

A partir desta quinta-feira (14/10), Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), autarquia vinculada à Secretaria da Justiça, torna mais fácil e rápido o atendimento do motorista de táxi que precisa fazer a verificação do taxímetro.

Pelo site www.ipem.sp.gov.br, é possível agendar a data para o atendimento nos locais de verificação da capital e interior, além de imprimir para pagamento, a Guia de Recolhimento da União (GRU) simplificada. É importante, também, aproveitar o acesso à página para conferir se os dados do cadastro estão corretos. Caso haja divergência deve fazer nos contato com o Ipem.

Com o comprovante quitado da GRU, basta comparecer ao local agendado, no horário informado no documento.

Para o superintendente do Ipem-SP, Fabiano Marques de Paula, as filas para o atendimento e a perda do dia do motorista para verificar o taxímetro devem acabar em breve. “Com data e horário devidamente agendados e GRU paga sem burocracia, reduzimos muito o tempo que o taxista ou proprietário do veículo gastam no Ipem para deixar seu taxímetro em dia”.

Em caso de dúvidas, reclamações ou denúncias, o consumidor pode recorrer ao serviço da Ouvidoria do Ipem pelo telefone 0800 0130522 de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou enviar e-mail para: ouvidor-ipem@ipem.sp.gov.br.

No site www.ipem.sp.gov.br, além de informações sobre toda a legislação metrológica e da qualidade vigentes no país, estatísticas de fiscalização, orientações ao cidadão e empresários, o interessado pode levantar detalhes das ações diárias do instituto.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Maioria dos capacetes inspecionados pelo Ipem no 13º MotoCheck-Up não traz etiquetas refletivas
  2. Nesta quinta-feira (23/9), Ipem-SP e Fundação Procon promovem encontro com estudantes de Direito, em Guarulhos
  3. Na próxima segunda-feira Ipem-SP participa do 13º MotoCheck-Up para orientar motociclistas sobre capacetes
  4. Superintendente do Ipem-SP participa de lançamento de programa de avaliação de carros novos
  5. Ipem-SP autua seis lojas durante “Operação Dia das Crianças”