22
janeiro
2013
16:17

Terra cria dificuldades para vender facilidades

Isso mesmo. Sou cliente Terra e fiz a burrice de comprar um pacote Antivírus. Não o instalei no dia pois o e-mail recebido não indicava corretamente a instalação. Dias depois, liguei para a central do Terra pelo telefone 3677 1515. Foi no dia 21 de janeiro por volta das 19h30.

O primeiro erro foi não ter a opção “Falar com um atendente” no primeiro menu como primeira opção! Outro erro, a gravação, na segunda ligação, informou tempo de espera de 1 minuto e 20 segundos.Mas demorou mais de 2 minutos como vocês podem observar na gravação. A lei diz que não pode ultrapassar 1 minuto.

O atendente pediu meu CPF e consultou meu contrato. Pasmem!!! Fui informado que eu não havia comprado um serviço de assistência telefônica. Ou seja, por não ter instalado no dia o produto, não teria direito a uma orientação telefônica. Teria que comprar um serviço extra, como mostra a gravação acima com o segundo atendente.

Sim, pois o primeiro, Ivan, me destratou e eu não tive a iniciativa de gravar. Mas o segundo me atendeu melhor, mas confirmou o absurdo, a compra de produto extra.

O Terra não indica corretamente o modo de instalação, induzindo o cliente a ligar para a central, que oferece o serviço extra. Eu pedi para cancelar a compra. O atendimento que oferece novos serviços é rápido, mas no caso de cancelamento, demora e vai até às 20 horas!

E ainda eu observei um erro de português, o que sugere um profissionalismo duvidoso! Porque junto em uma pergunta! Vejam acima!

Vou encaminhar ao Terra a reclamação e aguardar uma resposta para ser postada.

Em tempo: depois vários minutos de espera, hoje, 22 de janeiro de 2013, por volta das 17h40, consegui cancelar o Terra Antivírus. Protocolo gerado pelo atendente Rafael: 120 788 033. Espero que não venha a cobrança indevida!

Reclamações e sugestões podem ser encaminhadas ao marcelo@blogdocury.com.br.

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