11
fevereiro
2013
17:45

Terra manda resposta após eu cancelar um serviço e alega que não consta o serviço contratado. Ora pois, se eu cancelei!

Piada o site do Terra. Eu publiquei uma reclamação sobre o Antivírus que eles vendem mas não dão suporte se não pagarmos um serviço extra, só para orientar a instalação via telefone, sendo que já sou cliente e havia pago pelo produto. Clique aqui e veja a reclamação.

A reclamação foi postada no dia 22 de janeiro e como não obtive resposta, cancelei o serviço. 20 dias depois, recebo uma resposta. O e-mail começa falando que “ Em consulta a nossa base, verificamos que seu cadastro não possui nenhum serviço de segurança, mas a instalação do mesmo segue abaixo:”.

Claro, já cancelei o serviço, mas antes havia o serviço de segurança. Demoraram 20 dias para resolver um simples problema de instalação, sendo que o procedimento detalhado abaixo eu já conhecia, mas as páginas que entravam eram diferentes das mostradas no tutorial, defeito do Terra. Leiam a resposta na íntegra:

Prezado Cliente,

Em consulta a nossa base, verificamos que seu cadastro não possui nenhum serviço de segurança, mas a instalação do mesmo segue abaixo:

Para efetuar o download dos serviços do Centro de Segurança, siga os procedimentos abaixo:

- Acesse o endereço http://central.terra.com.br ;

- Digite seu nome de usuário e senha nos respectivos campos e clique em “Ok”;

- No menu superior da página, clique em “Meus Serviços”. Localize e clique no “Centro de Segurança”;

- No Centro de Segurança você encontra todos os produtos de segurança contratados e faz a instalação dos mesmos. Clique em “Instalar” para iniciar o procedimento;

- Clique no botão “Download” do produto contratado;

- Após ler o contrato de licença clique em “Concorde”;

- Aceitando o contrato, prossiga com a instalação do Centro de Segurança, clicando em “Download”, depois em “Executar” e novamente em “Executar”. Clique em “Continuar” caso o sistema solicite sua permissão;

- O sistema irá coletar os dados necessários para o download do Centro de Segurança. Clique em “Avançar”;

- A partir deste momento o sistema inicia o download dos arquivos de instalação automaticamente. O sistema fará uma rápida varredura no seu computador;

- Após a varredura, a instalação iniciará automaticamente.

- Aguarde o processo de instalação e clique em “Concluir” para finalizar;

Depois que seus programas do Centro de Segurança Terra forem instalados com êxito, você verá na barra de tarefas, próximo ao relógio do Windows, o ícone do Centro de Segurança Terra (McAfee Security Center). Inicie o Centro de Segurança Terra (McAfee Security Center) clicando duas vezes no ícone “M”. Todas as configurações já estarão disponíveis para você editar de acordo com suas necessidades.

Se preferir, verifique estas informações acessando o site http://duvidas.terra.com.br/bin/controller.php?action=FAQS_SHOW_CONTENT&id=702 (o roteiro apresentado no site informado é válido

para todos os seviços do Centro de Segurança).

Caso permaneça alguma dúvida ou dificuldade com a utilização dos serviços, informamos que nosso setor de Suporte Técnico atende 24 horas por dia, nos 7 dias da semana, também através dos seguintes canais:

- Chat: http://www.terra.com.br/suporteonline;

- Telefone: 4003-5799, opção 2 e, logo após, opção 2, novamente.

- Salientamos que caso não obtenha sucesso com o telefone informado acima, terá que efetuar o contato diretamente pelo numero (11) 3677-1515.

A sua é facilidade? Acesse a Central do Assinante, http://centraldoassinante.terra.com.br/, para verificar ou alterar seus dados cadastrais, como: forma de pagamento, dados pessoais e serviços contratados. Na Central de Pagamentos, http://centralcob.terra.com.br/, você pode consultar seu histórico financeiro, emitir segunda via do boleto, negociar títulos pendentes, entre outros.

Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento que se faça necessário.

Atenciosamente,

—————————————————————–

Silvana Rodrigues

Atendimento Mail

SAN – Serviço de Atendimento Nacional

Fax: (51) 3287-9087

Reclamações e sugestões podem ser encaminhadas ao marcelo@blogdocury.com.br.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Terra cria dificuldades para vender facilidades
  2. Inconformado com a resposta da CET, internauta manda mais fotos de rua no bairro do Limão
  3. Senhora reclama que motoristas de ônibus não respeitam idosos e SPTrans nos encaminha resposta
  4. Mais um internauta não consegue cancelar a linha da Nextel
  5. Editora Três nos encaminha resposta evasiva e não esclarece golpes aplicados na praça