A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio de integrantes do Grupo de Combate a Facções Criminosa do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) prendeu, na quinta-feira (10), dois homens transportando 50 quilos de cocaína. A droga estava condicionada nos pneus de uma caminhonete. O flagrante foi feito em um posto de gasolina no km 12, da Rodovia Raposo Tavares. A suspeita é que o entorpecente pertenceria a uma facção criminosa.
Os policiais receberam uma denúncia de que um integrante da facção criminosa, conhecido com ‘Tiozinho’, realizaria uma transação de drogas no estacionamento do posto. A negociação seria feita com pessoas vindas do Paraná. A equipe abordou os ocupantes da camioneta, com placas daquele estado. Os dois se identificaram como o ferramenteiro V.F.S., de 62 anos, e o técnico N.B.A., de 42.
A dupla, além de não apresentar justificativa convincente sobre a presença no local, também demonstrou nervosismo quando os agentes questionaram sobre a eventual presença de produtos ilícitos no carro. A equipe resolveu revistar minuciosamente o veículo. A droga, envolvida em plástico, estava entre a borracha e a câmara de ar. No total foram apreendidos 50 tijolos. V.F.S. e N.B.A. acabaram autuados por tráfico de drogas. A equipe apura quem seria o comprador.