17
novembro
2010
19:49

Tropa de elite da PM paulista forma 16 policiais

Curso, que teve duração de 45 dias e 30 candidatos, envolveu treinamentos como sobrevivência na selva; com exceção de um policial de SC, todos os formandos são de SP

Depois de 45 dias seguidos de treinamento, 16 policiais militares concluíram o Curso de Especialização em Operações Especiais, do Comando de Operações Especiais (COE), pertencente ao 4° Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoq). Com exceção de um policial de Santa Catarina, todos os formandos são PMs paulistas. A solenidade de formatura será realizada nesta quinta-feira (18), às 10h, na sede do 4º BPChq, localizada na rua Amambaí, Vila Maria, zona norte da Capital.

Duzentos policiais militares vindos de todos os estados brasileiros se inscreveram no curso, mas apenas 30 passaram no teste de aptidão física, prosseguindo ao longo das demais etapas. Durante os 45 dias, os candidatos passaram por diferentes treinamentos, como tiro, salvamento, trabalho em altura, antiterrorismo e sobrevivência na selva.

Dos trinta que continuaram no curso, 14 foram reprovados ou desistiram, e 16 conseguiram concluí-lo. Para se inscrever o policial deve ter um histórico de bom comportamento e não pode estar respondendo a nenhum processo. De acordo com o comandante da unidade, capitão Luis Renato Fiori, “o policial que já está no COE precisa deste curso para permanecer na instituição, e também precisam dele aqueles que pretendem entrar”.

Serviço – A sede do 4º BPChq fica localizada na rua Amambaí, 09, Vila Maria.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Polícia Militar forma sua primeira oficial para a Tropa Montada
  2. PM forma segunda turma de tecnólogos em polícia
  3. Corregedoria identifica policiais suspeitos de matar vigilante
  4. GP do Brasil terá segurança dentro e fora do autódromo
  5. Seleção concorrida aprova 2 mil homens no concurso de soldado

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *